DIA INTERNACIONAL DO DIABÉTICO – Com teste caseiro, monitore o nível de glicose no sangue sem sofrimento

No dia 27 de junho é comemorado o Dia Internacional do Diabético, que sofre com as constantes idas à clínicas e com exames de sangue. Além dos tratamentos tradicionais, como dietas, exercícios e injeções de insulina, o diabético pode controlar o nível de glicose de maneira simples, rápida e sem dor.

O exame mais comum para constatar o açúcar no sangue é conhecido como Glicemia de Jejum. O paciente deve estar em jejum, de pelo menos 8h e recomenda-se que o exame seja feito no período da manhã. Já o autoteste Tiras de Glicose da Linha Confirme é uma alternativa para medir a glicose sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado.

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala cromática.

A diabetes é uma doença que acomete cada vez mais a população. Trata-se de um distúrbio metabólico que altera os níveis de glicose no sangue, dificultando a secreção de insulina. No mundo todo, há cerca de 150 milhões de pessoas diabéticas, deste total estima-se que 11 milhões sejam brasileiros.

Consulte sempre seu médico.  
                 
Tiras de Glicose

Objetivo: Monitora os níveis de glicose na urina do diabético.

Precisão: 99%
Preço sugerido: embalagem com 20 tiras reagentes – R$ 10,00

* Todos os testes são da Linha Confirme. Eles podem ser encontrados em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br

A Linha Confirme tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder e pioneira absoluta no mercado de autotestes.

Para entrevistas: Drª Carolina Ynterian – diretora da Linha Confirme, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular. A profissional tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica. A executiva é profunda conhecedora das fases de vida da mulher.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo