Dirigível dá volta ao mundo e encerra jornada no Brasil
No período de 11 a 18 de dezembro estará no País o dirigível que marca o encerramento das comemorações do 150º ano de existência do Grupo Bayer no mundo. Após uma viagem por cinco continentes, espalhando a missão da empresa “Science For a Better Life” (“Ciência Para uma Vida Melhor”) para milhões de pessoas, o dirigível passará pelo Rio de Janeiro, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade.
“Este é um momento muito especial para a Bayer, são 150 anos no mundo e 117 no Brasil”, comemora Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. “Continuaremos a investir em todas as nossas áreas de negócios, inovação está no nosso DNA, é o que move e alimenta a companhia”, completa. O embaixador do céu foi escolhido pela empresa, pois seu tamanho impressiona e atrai interesse do público por onde passa, ao mesmo tempo em que transmite tranquilidade e é discreto.
Com as cores verde e azul da identidade visual da Bayer, o dirigível iniciou sua viagem em um voo em Leverkusen, sede da empresa, na Alemanha. Depois disso, viajou para 35 cidades, como Sidney (Austrália), Tóquio (Japão), Nova York (EUA) e Johannesburgo (África do Sul), além de destinos na Europa, como Roma (Itália), Paris (França) e Barcelona (Espanha).
Curiosidades
- · São 41 metros de comprimento e 3.000 metros cúbicos de volume.
- · A gôndola do dirigível conta com espaço para quatro pessoas, sendo o piloto, o copiloto e dois passageiros.
- · Ele pode alcançar até 40 km/h, impulsionado por um motor de 65 cavalos.
- · O dirigível da Bayer é certificado de acordo com as exigências da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação).
- · Parte dos componentes usados na construção do dirigível é produzida pela divisão de Materiais Inovadores da Bayer.
- · A gôndola é revestida em plástico transparente, o Makrolon®, mesmo material utilizado na construção do teto solar do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) para a Copa do Mundo de 2014.
- · Parte da hélice do dirigível é protegida por uma fibra de carbono – ambientalmente amigável – que também recebe revestimentos da Bayer: Bayhydrol ®, Bayhydur ® e Desmodur ®.
Comemorações ao redor do mundo
A comemoração dos 150 anos da Bayer também incluiu outras atividades, como a exposição mundial “Bayer: Science for a Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)”. A mostra foi lançada em fevereiro deste ano na Alemanha e percorreu nove países, inclusive o Brasil, quando esteve em cartaz em São Paulo, no Atrium do Morumbi Shopping, no mês de julho.
Sob o título de “De Beckmann para Warhol – Arte do século XX e XXI – A coleção de Bayer”, a companhia também ofereceu uma exposição de arte na cidade de Berlim no mês de junho.
Ainda em ritmo de comemoração, a Bayer marcou presença na conferência científica “Química – Elemento de Nossa Vida”, promovida pela Sociedade Química Alemã (German Chemical Society) no Fórum Ciência Química de 2013.
Iniciativas direcionadas exclusivamente para os funcionários fizeram parte da programação. A ação “Minha História da Bayer” convidou funcionários do mundo todo a contar suas experiências divertidas e curiosas na empresa. As histórias mais interessantes foram publicadas na intranet da empresa.
Funcionários de 60 países gravaram músicas com o título “A Better Life” (Uma Vida Melhor”) e o resultado foi tão positivo que passou a ser comercializado externamente. Todo o lucro será doado para a Global Alliance for Clean Cookstoves, um programa da Fundação das Nações Unidas que visa salvar vidas, aprimorar meios de sustento, contribuir para autonomia feminina e ainda proteger o meio ambiente por meio de ações voltadas a soluções de cozinha.
Além disso, a Bayer lançou um livro de aniversário sob o lema “150 anos. Milhares de inovações. 150 histórias”, que apresenta, em histórias pessoais e emocionantes, os grandes pesquisadores e as principais invenções da empresa. A edição chamada “A empresa de inventores” foi publicada em dez idiomas e distribuída aos colaboradores, aposentados e stakeholders do grupo.
A companhia ainda promoveu um grande encontro em Colônia, Alemanha, com políticos, executivos, cientistas, imprensa, colaboradores e sociedade.
Bayer: Science For A Better Life
A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a Bayer agrega valor pela inovação, crescimento e uma elevada rentabilidade. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a empresa. No ano fiscal de 2012, a Bayer empregou 110.500 colaboradores e registrou vendas de 39,760 bilhões de euros. Os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento somaram 3 bilhões de euros. Para mais informações acesse www.bayer.com.br.
Informações à imprensa da Bayer:
JeffreyGroup
Bruna Bom
(11) 3185-0840
Livia Goro
(11) 3185-0833