CotidianoDestaques

Domingo tem Pedalada Rosa no aniversário de 156 anos de Campina Grande

A ONG MOPE (Mobilizar Para Educar) e o Bloco Imprensados realizarão no próximo domingo, 11, um passeio ciclístico em apoio ao Movimento Outubro Rosa, intitulado “Dia de Mobilização de Combate ao Câncer de Mama”. A realização do evento também se traduz em homenagem dos ciclistas ao aniversario de 156 anos de Campina Grande.

Com concentração às 7h, os ciclistas sairão da Estação Velha (Maria Fumaça) para um percurso de 20 quilômetros, com saída a partir das 8h. Em seguida voltam para o ponto de largada. Todo o percurso terá o apoio das equipes de agentes de trânsito da Ciclomob da STTP e de integrantes do Programa Mexe Campina, que farão um aulão de alongamento antes do início do passeio ciclístico.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio tem o objetivo de estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. Serão bem-vindos os namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher.

Vários grupos ciclísticos femininos de Campina Grande estarão no evento, inclusive com a observância dos participantes respeitarem o distanciamento social, utilizando máscara e o álcool em gel.

Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão do passeio ciclístico será colaborar com a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo