Dorme mal? Mude de atitude e seja mais otimista

Anda constantemente preocupado, acha sempre que tudo vai correr mal e chega à noite e não consegue dormir? Pois saiba que isso pode ser consequência dessa aura tão negativa que traz consigo.

Um novo estudo concluiu que pessoas pessimistas dormem pior do que aqueles que tentam manter uma atitude positiva em relação à vida.

O estudo é da Universidade de Illinois e nele participaram mais de 3.500 pessoas, com idades entre os 32 e os 51 anos, que foram desafiadas a revelar com quanto entusiasmo ou negativismo encaram determinadas situações. Essas respostas foram depois comparadas com a qualidade do sono de cada um dos participantes.

No final, verificou-se que aqueles que apresentavam um maior nível de otimismo conseguiam ciclos de sono de entre seis a nove horas todas as noites, tinham menos insônias e não tinham tanto sono durante o dia.

Não fica clara a justificação para esta situação, sendo que o Metro britânico salienta que pessoas pessimistas vivem com maiores níveis de stress, sendo este um dos factores que mais impede as pessoas de conseguir adormecer.

“As pessoas otimistas têm mais facilidade em olhar para os problemas com uma atitude ativa e de interpretar momentos de stress de forma mais positiva, reduzindo as suas preocupações e pensamentos ruminativos quando tentam adormecer”, explica Rosalba Hernandez, uma das responsáveis pelo estudo.

info@newsbox.noticiasaominutobr.com

 
Comments are closed.