Dulpa de atletas cruzará a Paraíba de bike em favor de crianças com câncer

aA dulpa de altletas paraibanos Edmilson Fonseca e André Sena lança, nesta sexta-feira (3), o projeto Sangue de Nossas Veias – uma expedição de 23 dias que cortará a Paraíba de bicicleta para arrecadar doações em favor de crianças com câncer. O evento de  lançamento será no auditório do Hotel Verde Green, às 19h30, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

O atleta Edmilson Fonseca é instrutor da National Outdoor Leadership School (NOLS), nos Estados Unidos, Brasil e Chile; e André Sena é industriário e educador ao ar livre.  A dupla fará, durante a expedição com percurso de 1.000 km,  palestras nas escolas de ensino médio, centros comunitários e sedes dos Sebraes em nove cidades pólos – Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Piancó, Patos, Sumé, Monteiro, Campina Grande, Bananeiras, Araruna, Guarabira e João Pessoa.

Segundo Edmilson Fonseca, a expedição percorrerá o Estado de Oeste a Leste  durante o mês de abril e o público poderá acompanhar a trajetória percorrida por meio de uma ampla divulgação nas redes sociais, site na internet e nos veículos de comunicação.

“Resolvemos nos unir em defesa de uma causa: ajudar crianças com câncer na Paraíba. Para isto, vamos incentivar a prática do cicloturismo e os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física e mental. A ideia também é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirma.

Segundo o atleta, trabalhar com a questão de saúde envolve também o conceito de responsabilidade universal. “O Sangue de Nossas Veias é um protejo sem fins lucrativos e tem como foco a responsabilidade universal e o altruísmo como ferramentas para mudança de realidade. Toda renda que será arrecadada será destinada para a Associação Donos do Amanhã que atua no atendimento a crianças com câncer”, disse.

Dados

O Ministério da Saúde prevê o diagnóstico de 576.580 novos casos de câncer no Brasil em 2014, um aumento em relação aos 519 mil casos projetados para 2012. Segundo as estatísticas, o câncer é atualmente a segunda maior causa de morte natural no Brasil e no mundo, só perdendo para doenças cardiovasculares. Hoje, já mata três vezes mais que as doenças parasitárias, e quatro vezes mais que acidentes de trânsito.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revela que o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes, de 1 a 19 anos, para todas as regiões do Brasil.

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Objetivo

Cruzar a Paraíba de Oeste a Leste usando bicicleta tipo “mountain bike”, utilizando recursos renováveis e recursos locais. Durante o percurso de 1.000 km mobilizar a população para doar verbas em benefício de uma ONG que atue em João Pessoa (PB).

Apoio

Associação Donos do Amanhã

Antares Comunicação

Cácio Murilo Fotografia

Integrativa

Portal Paraíba Total

Hotel Verde Green

Milagre Sertão

Jonas Andrade Fotografia

União dos Escoteiros do Brasil – PB

Portal Mulher de Fato

Quem Somos

Edmilson M. Fonseca

Instrutor da NOLS – National Outdoor Leadership School nos Estados Unidos, Brasil e Chile para cursos de Caminhada em Montanha, Canoagem Oceânica e Primeiros Socorros em Áreas remotas. Pratica esportes de aventura desde 1996 com larga experiência em expedições em áreas remotas do planeta.

André Sena

Industriário, Pratica esportes de aventura profissionalmente desde 1999, Experiências em gerenciamento, planejamento e Expedições de longa duração, Corrida de Aventura, Navegação, Primeiros Socorros e Educador ao Ar Livre pela Outward Bound Brasil.

Contatos

Email: vidaoutdoorbr@gmail.com

Edmilson Fonseca: (83) 9144-3228

André Sena: (83) 8750-2589 / (83) 8639-6494

www.fb.com/sanguedenossasveias

www.vidaaoarlivre.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo