Nacional

Easy Taxi: do Celular ao App que cabe no seu pulso

aOs fundadores do Easy Taxi participaram do Startup Weekend Rio de Janeiro em junho de 2011- evento de competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação- onde apresentariam um negócio inovador. A ideia original era o desenvolvimento de um aplicativo que auxiliasse a população na hora de pegar um ônibus. No entanto, souberam por meio de um dos mentores do evento, que o Google já tinha um projeto muito similar em desenvolvimento.

Não houve muito tempo para desânimo. A competição se aproximava do fim e era preciso pensar em um novo projeto. Foi na última noite antes do fim do evento, procurando um táxi no Rio de Janeiro debaixo de uma chuva torrencial, que uma nova ideia brotou: por que não desenvolver algo que ajudasse os passageiros a encontrar taxistas? Naquela madrugada, nascia o primeiro aplicativo de serviços de táxi do Brasil, batizado de “Easy Taxi”, pois a intenção era internacionalizar.

A noite insone foi recompensada: o Easy Taxi foi um dos vencedores daquela edição do Startup Weekend. No mesmo ano, ganhou outros dos mais importantes prêmios da categoria como IBM Smartcamp Brazil (2011), Startup Farm RIO (2011). E nos anos seguintes, a empresa seria contemplada com o TNW Awards Brazil (2012) e Spark Awards (2013).

O aplicativo passou por fases de testes e aprimoramento, e foi em abril de 2012 que chegou a forma como conhecemos e usamos hoje. Ao longo dos três anos de funcionamento, o app passou a oferecer comodidades e facilidades não apenas para os passageiros, mas também para os taxistas, como a possível fidelização do cliente, e atendimento mais ágil e prático com uso da tecnologia. Com o app da Easy Taxi os taxistas têm a vantagem de realizar mais corridas, e não ficam mais tanto tempo parados no ponto.

Em uma sociedade que exige cada vez mais facilidades para que as pessoas tenham mais tempo e qualidade de vida, o aplicativo não demorou para ser adotado em todo o Brasil: hoje, a Easy Táxi está em 350 cidades. O país ficou pequeno e seus fundadores levaram o aplicativo para outros 30 países, tornando-se o maior serviço desta natureza na atualidade e também uma das startups brasileiras que mais recebeu investimentos na história: foram R$ 170 milhões feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, especializado em negócios online; pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH); pela holding iMena e pelo Phenomen Ventures e Tengelmann.

A sede por inovação não parou nas ideias de aperfeiçoamento do aplicativo. Com mais de 17 milhões de downloads, cerca de 400 mil taxistas cadastrados pelo mundo e aproximadamente 1300 funcionários diretos e indiretos trabalhando pela empresa, a Easy Táxi passou a pensar outros serviços que ampliassem a gama de facilidades que o aplicativo proporciona. Com a variedade de outros serviços a um clique de distância como pagamento de contas, compra de produtos e outros serviços – tudo pelo celular – a pergunta era: como inovar mais?

A resposta veio em uma parceria a Sony Mobile. Unidas pelo mesmo propósito de maximizar o uso de seus produtos e serviços e oferecer comodidade aos seus clientes, as empresas viabilizaram a utilização do aplicativo a partir… de um relógio! A Easy Taxi desenvolveu o aplicativo de forma que os usuários do SmartWatch 3 da Sony pudessem baixá-lo no próprio relógio para solicitar táxis também por este meio.

“A Easy Taxi já foi pioneira ao modernizar totalmente o modo de pedir táxi no Brasil. Num momento em que tanto se fala em mobilidade urbana e uso de inovação para facilitar a locomoção das pessoas pelas cidades, temos aprofundado nosso conhecimento e usado nossa alta expertise em tecnologia para oferecer cada vez mais facilidades neste sentido.  A parceria com a Sony Mobile é mais um passo à frente, que vai estimular o uso de um meio de transporte alternativo ao oferecer mais uma facilidade aos nossos usuários e aos consumidores Sony. ” diz Léo Tang, CEO Brasil Easy Taxi.

Conforto também na hora de pagar a corrida! O pagamento é creditado pelo mesmo meio escolhido na última chamada do usuário. Funciona assim: O aplicativo da Easy Taxi na versão para o SmartWatch 3 reconhece automaticamente a última forma de pagamento que o passageiro utilizou e seleciona a mesma opção para o pagamento da corrida pedida pelo relógio.

SOBRE A EASY TAXI

A Easy Taxi é o maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina, e conecta passageiros a taxistas de forma rápida, segura e prática. Nascida em junho de 2011 no Brasil, expandiu seus negócios e atua em 30 países, 420 cidades – sendo 350 no Brasil – e conta com mais de 1300 funcionários. Disponível gratuitamente para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone, o aplicativo conta com mais de 18 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo. A empresa aportou investimentos que somam R$ 170 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo LatinAmerica Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann. A Easy Taxi também oferece a solução de uso corporativo, o Easy Taxi Corporate, e o pagamento via Cartão de Crédito no App, feito em apenas um clique.

Facebook: https://www.facebook.com/easytaxibr

Twitter: @easytaxi

Google+: https://plus.google.com/116474659813925254703/posts

Sobre a Sony Mobile Communications

A Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation, uma empresa inovadora, líder mundial em wearable devices, áudio, vídeo, jogos, comunicações e produtos de tecnologia para o consumidor final e o mercado corporativo. Através de seu portfólio de smartphones Xperia™, a Sony Mobile Communications oferece o melhor da tecnologia Sony, conteúdo e serviços premium, além de fácil conectividade entre as telas: smartphone, TV e tablet.

Sony Mobile Communications:

Camila de Paula – camila.paula@inpresspni.com.br(11) 3323-1510

Barbara Crivelaro – barbara.crivelaro@inpresspni.com.br(11) 3323-1523

Daniel Cesaroni – daniel.cesaroni@inpresspni.com.br(11) 3330-3806

Victória Galina – victoria.galina@inpresspni.com.br(11) 4871-1489

Coordenação – camila.francis@inpresspni.com.br

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – EASY TAXI:

Desiree Hamuche desiree@flotereschauff.com.br(11) 30856583

  Ana Beatriz Schauffanabeatriz@flotereschauff.com.br(11) 995816969



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo