Editora da Universidade Estadual lança livro “Confidencial Entrevista” do jornalista Chico Maria

aCom o Selo Latus da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), um dos mais conceituados profissionais da imprensa paraibana, o jornalista Chico Maria, irá lançar o seu livro “Confidencial Entrevista”, que retrata a força impactante das entrevistas realizadas por Chico Maria durante toda a sua carreira. O livro de 234 páginas revela os bastidores das entrevistas realizadas por Chico, desde a sua estreia no telejornalismo paraibano. 

Sem câmaras por perto e outros elementos que compõem o universo dos programas de entrevistas de TV, Chico transpôs para o papel toda a sua experiência em anos de militância na imprensa paraibana. O “Confidencial Entrevista” será lançado no próximo dia 30 de agosto, às 18h, no Museu Assis Chateaubriand (MAC) da UEPB. A obra será apresentada pelo senador Cássio Cunha Lima que por diversas vezes foi entrevistado pelo autor.

O jornalista é um profissional que coleciona história em sua carreira. O livro publicado pela EDUEPB entra nesse universo do autor e presenteia os leitores com os grandes personagens entrevistados por Chico Maria. Ao longo de anos de batente, Chico entrevistou grandes personagens da política, religião, cultura e outras áreas, como Ariano Suassuna, Leonardo Boff, o ator Fernando Ramos da Silva (Pixote), Pelé, Luiz Carlos Prestes, Dom Hélder Câmara, Fernando Collor, Frei Damião Mário Covas, Tarcísio Burity, Ernani Sátiro, entre outros.

A publicação recebeu a colaboração de alguns paraibanos que enaltecem o autor, como os jornalistas Gonzaga Rodrigues e Hélio Fernandes e Paulo Maia. Além do “Confidencial Entrevista”, de Chico Maria, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba lançou recentemente, com o Selo Acadêmico EDUEPB e o Selo Cultural Latus, os livros “O Sertão em Memórias”, do autor João Morais de Sousa; “Zé Clementino: O matuto que devolveu o trono ao Rei”, de Jurani Clementino; e “Sabedoria de Cabôco”, de José Alves Sobrinho.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo