Editora Prata lança o primeiro livro sobre as manifestações de rua no país: Protesta Brasil!

aEste não é um livro sobre qualquer acontecimento ou o eventual olhar de uma única pessoa, bandeira ou interesse frente à indignação da população brasileira. É um livro feito pelo olhar de milhões de brasileiros, que durante as manifestações de junho de 2013 criaram a maior mobilização em número de pessoas já vista pelo mundo e pelo Brasil na sua história.

“Estima-se que mais de 2 milhões de menções foram feitas nas redes Twitter, Facebook, Youtube, e Google, e que mais de 132 milhões de pessoas foram impactadas, por essas postagens, criadas por 941.295 usuários únicos.” (P.38)

Desprezo pelos políticos corruptos, revolta contra o roubo de verba pública, alto preço das passagens dos transportes públicos, insatisfação com os investimentos em educação e saúde e os 33 bilhões de reais projetados para os gastos na Copa do Mundo foram algumas das muitas revoltas que levaram o povo brasileiro a bradar nas ruas.

“Na primeira pesquisa do Ibope, feita entre 15 e 17 de junho, 60% dos entrevistados acreditavam que os protestos continuariam até a redução das tarifas dos transportes públicos e 33% acreditavam que os protestos permaneciam mesmo após a redução das tarifas.” (P.21)

Protesta Brasil, dos professores Edson Fernandes e Ricardo de Freitas Roseno, levanta o papel das redes sociais, os ativistas digitais e os impactos na sociedade durante as manifestações; discute o problema das bandeiras partidárias e dos profissionais de mídia hostilizados; revela a violência entre os manifestantes pacíficos, os grupos radicais e a polícia e aponta os políticos acuados pelo grito do povo – o que possivelmente continuará transformando a vida dos brasileiros.

“A herança da ditadura militar no Brasil permaneceu como um DNA desde o golpe de 1964, infectando a democracia brasileira. No Estado democrático, a polícia não pode usar os mesmos mecanismos que um Estado ditatorial usa. Criar novos modelos de segurança requer rever os princípios em um regime de Estado democrático, cuja força policial e o poder dos governos sejam alinhados com os direitos da sociedade civil”. (P.90)

Esta é uma obra “quente”, viva e verdadeira que acompanha e analisa detalhadamente o movimento popular a cada dia, com aqueles que compartilham o sonho de mudar o país para melhor e o respeito por aqueles que fazem desta mudança um “Brasil Novo”.

Os autores:
Edson Fernandes
 é Doutor em Comunicação, Professor Universitário, Pesquisador, Escritor de livros e de inúmeros artigos e colaborador do Correio de Notícias de Rondônia. Formado pela Universidade de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Internacional Serminar University of Central Florida.

Ricardo de Freitas Roseno é publicitário, Professor Universitário e Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Sociais. Formado e Pós-graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Ficha Técnica:

Livro: Protesta Brasil – das redes sociais às manifestações de rua
Autores:
 Edson Fernandes e Ricardo de Freitas Roseno
ISBN:
 978-85-86307-52-2
Nº de páginas:
 96 páginas
Formato:
 16×23 cm
Preço de capa:
 R$36,00

Prata Editora: www.prataeditora.com.br
Facebook

Livro Protesta Brasil nas Redes Sociais:
https://www.facebook.com/livroprotestaBR
http://www.twitter.com/livroprotestabr

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787  (11) 95798-0005

barbara@liliancomunica.com.br

assessoria@liliancomunica.com.br
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo