Educação

Educação deve considerar o que é invisível

Hoje em dia, a maior parte da educação é voltada para incentivar a formação de cientistas, e quase metade das pessoas da área da educação tem formação em ciências. Quem tem formação científica geralmente lida com as coisas deste mundo – por exemplo, materiais e substâncias físicas. Quando as pessoas passam muitos anos investigando coisas que podem ser vistas a olho nu, às vezes deixam de entender o invisível. Isso ocorre simplesmente porque elas não estudaram nada sobre o mundo invisível, ou porque ninguém lhes ensinou nada a respeito. 

A ciência teve rápido desenvolvimento nos dois ou três últimos séculos. Não estamos negando a ciência. Afinal, religião e ciência não são antagônicas. Nas antigas religiões, há muitos aspectos que não são compatíveis com a ciência moderna, mas nossa atitude é a seguinte: vamos ensinar a ciência do futuro. Desse modo, religião e ciência não estarão mais em conflito. Em outras palavras, acreditamos que é possível eliminar incoerências entre religião e ciência e juntar forças, ensinando como deverá ser a ciência do futuro, reduzindo o ódio. 

Não há problema algum em se dedicar a objetos materiais, mas devemos sempre lembrar que possuímos um coração e uma alma. Ou seja, não devemos esquecer nossa natureza essencial como alma, e não devemos nos apegar em excesso às coisas deste mundo. Na verdade, se você observar as formas de vida deste planeta, descobrirá que existe um propósito para toda existência. É impossível negar a existência de um Ser que projetou e concebeu tudo isso. 

As reflexões desta coluna são extraídas de As Leis da Justiça”, do autor japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). O livro analisa a situação mundial deste início de século 21, tanto no aspecto político como no religioso. Seus mais de 2.000 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Celestino\AppData\Local\Temp\Assinatura Celestino e Heloísa.jpg



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo