Política

Eleição 2014: Romero diz que não vai demitir ou perseguir servidores

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) concedeu entrevista ao jornalista Bastos Farias, no Programa Opinião/TV Borborema/SBT, e ressaltou que não vai perseguir ou demitir as pessoas indicadas pelos partidos, mesmo com o posicionamento democrático de consulta do PSDB para com as eleições de 2014.

Afirmou que tem uma posição pessoal de amizade e respeito com os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande. “Tenho uma relação não apenas partidária e de aliados, porém pessoal de amizade com vereadores que fazem parte de nossa bancada no Legislativo. A nossa relação é a melhor possível. De nossa parte não há essa recomendação para afastar pessoas, de enfrentamento ou de perseguição. Eu soube, inclusive, que muitos servidores foram exonerados do Estado. Nós tratamos em Campina com o fator soma e multiplicação. Não trabalhamos com o fator divisão. Essas pessoas são muito bem vindas em nossa gestão”, destacou.

Respeito à posição de Rômulo

Ressaltou que “nós temos dialogado procurando manter o bom relacionamento de sempre. Esta é a visão que eu tenho de administrar Campina Grande. O que depender de mim continuará a tranquilidade e harmonia e seguir em frente, pois graças a Deus as coisas estão dando muito certo. E essa nossa decisão vale, também, com certeza para o vice-governador Rômulo Gouveia, com o qual temos um boa relação pessoal, de amizade, em que pese a decisão dele, mas respeitamos o seu posicionamento”.

Disse o prefeito que em 2014 “vamos trabalhar por nosso grupo político do qual faço parte há bastante tempo, são mais de 20 anos de trabalho, e por consequencia alcançamos muitas vitórias em favor do povo da Paraíba. Compreendo a situação e não vou fazer perseguição alguma para com as pessoas que tem vinculação política com o vice-governador Rômulo Gouveia, mesmo com a minha decisão política pessoal”, asseverou.

Aliança com o PMDB

Sobre a possível aliança PSDB e PMDB, Romero disse que ele não será problema para a aproximação entre peessedebistas e peemedebistas.  “As eleições são estaduais, não serei problema algum na concretização de alianças com qualquer legenda. Se depender de minha opinião o PSDB não terá dificuldade de firmar aliança com qualquer outro partido. Pode ser PMDD, PT, o próprio PSB, PP,  PCdoB, PV., etc. Eu não sou problema eu quero ser solução”.

Afirmou que “nós temos um quadro específico em Campina Grande que é do conhecimento de todos. Se o PSDB fizer uma opção pela candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador do Estado, ele terá de minha parte toda a autoridade e autonomia para decidir as circunstâncias das alianças em torno das eleições estaduais para este ano. Mesmo com as divergências que temos com o PMDB em Campina Grande”.

Moacir Rodrigues, pré-candidato a deputado

 A respeito da possível pré-candidatura de Moacir Rodrigues, seu irmão, a deputado federal, o prefeito de Campina Grande disse que não há problema alguma com relação a também pré-candidatura de Pedro Cunha Lima.

O prefeito argumenta que, no Congresso Nacional há doze vagas para a representação paraibana, “nenhuma vaga é carimbada, e dentro do processo eleitoral com certeza há uma disputa harmônica, normal, natural. Recordo, inclusive, que Cássio Cunha Lima já disputou cadeira com Ivandro Cunha Lima. Basta lembrar que o vice-governador Rômulo Gouveia até então aliado político nosso disputou com  o nosso poeta Ronaldo Cunha Lima… Essa disputa é normal, é natural e não adianta se criar dificuldades em torno disso. O sol nasceu para todos. Há vagas para disputa de mais de 400 mil eleitores na Paraíba. O que se precisa é em torno de 100 mil votos para a vitória dependendo da coligação a deputado federal”.

Afirmou Romero que o Município de Campina Grande precisa ter uma grande representação. Observou que, nas últimas eleições Campina Grande foi o mais fortalecido em termos de bancada para deputado federal, em que pese que, em termos de emenda parlamentar para a cidade “só tivemos este ano de Cássio Cunha Lima, do deputado Ruy Carneiro e do deputado Damião Feliciano. Para os demais foi pedido, foram feitos ofícios, com protocolo, e pessoalmente contato com a própria bancada mas eu tenho que registrar esse fato, até por razão de justiça reconhecer a esses o papel na destinação de recursos para o Município”.

Consulta natural

Acerca desse anunciado rompimento do PSDB, Romero afirmou que “não vejo por esse ângulo”. Segundo ele, cada um tem uma análise a respeito. Acentuou que se você faz parte de um partido e tem lideranças fortes nessa agremiação nada mais natural dessa perspectiva. Indagou “qual é o partido político que abriria mão de se abrir uma possibilidade, uma reflexão, até mesmo se analisar a possibilidade de  se ter um candidato forte e se lançar como um candidato a governador?”

O que o PSDB está fazendo é um estudo, uma análise da situação, uma reflexão absolutamente democrática desse quadro em plenárias que foram estabelecidas e iniciada em Patos, para começar a discutir e se debater internamente sobre a possibilidade de se ter ou não um candidato a governador. Acho que isso é uma prática absolutamente democrática, e não apenas do PSDB, mas de outras agremiações para fazer análises e avaliações se deve ou não lançar candidaturas. Esta é a visão que eu tenho. E indago qual é o partido que tem uma liderança forte e não faz uso dela? Acho que são poucos.”

Confira no https://www.youtube.com/watch?v=e_Heeh9sN08&feature=youtu.be



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo