NotíciasPolítica

Em encontro histórico, Romero recebe ministro das Cidades e 27 prefeitos em seu gabinete

catsDepois de cumprir agenda com o ministro George Hilton (Esportes) pela manhã, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu na tarde desta sexta-feira, 05, o ministro Gilberto Kassab (Cidades) e mais 27 prefeitos de todas as regiões da Paraíba para um encontro histórico em seu Gabinete, na avenida Rio Branco, no Centro.

Antes, porém, Romero e Kassab participaram do Seminário Cidade Expressa, que em sua terceira edição teve como tema a “Mobilidade Urbana é cidadania”. O evento aconteceu no Teatro da Facisa, no bairro do Itararé.

Já no Gabinete do Prefeito, depois de ter visitado o Sítio São João, no Catolé, junto com sua comitiva, Gilberto Kassab se reuniu com dezenas de prefeitos paraibanos e o de Goiânia-PE.

O encontro foi articulado pelo deputado federal Rômulo Gouveia e o prefeito Romero Rodrigues. O deputado estadual Manoel Ludgério e o prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, bem como a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, também compuseram a mesa de honra.

“É um encontro histórico. Acho que nunca se viu um ministro se deslocar do seu gabinete, em Brasília, e instalar num município do interior uma espécie de gabinete itinerante para receber pleitos de munícipes. Isso é fruto da sensibilidade do ministro Kassab, que foi prefeito e sabe as demandas das cidades brasileiras”, registrou Romero.

Por sua vez, Kassab destacou a importância de encontros como o desta sexta, em Campina Grande, para estreitar as relações do Ministério das Cidades com os administradores públicos. Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo