Releases

EM GRANDE ESTILO: Filarmônica Epitácio Pessoa comemora 123 anos história

Na noite desta última quarta-feira, 17, em comemoração aos 123 anos da Filarmônica Epitácio Pessoa, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou um grande concerto denominado “Filarmônica e Convidados”, diretamente do Teatro Municipal Severino Cabral, com um vasto repertório nacional e internacional.

O evento comemorativo contou com a presença do prefeito em exercício, Lucas Ribeiro; a secretária de Cultura, Giseli Sampaio; o diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, Carlos Allan Peres e a presidente do Instituto Solidarium, Eneida Agra Maracajá. Os cantores Augusto de Arruda, Erika Marques, Bruno Marques, Stella Alves, Adília Uchoa e Kessy Lima fizeram participações especiais junto à Filarmônica Epitácio Pessoa, sob a regência dos maestros Gideão Faustino e Wamberto Pereira, e apresentação da radialista Bruna Morais.

“Nós queremos fazer um registro da nossa centenária Filarmônica Epitácio, que sob a gestão da secretária Giseli Sampaio, tem recebido uma atenção especial, e com isso temos equipado a Filarmônica com novos instrumentos, novos componentes, e é um trabalho feito por amor à cultura de Campina Grande. Nós estamos com o projeto Filarmônica Jovem e, com isso, levando música para os jovens da nossa cidade.“, destacou Lucas Ribeiro.

No último mês de outubro, foi adquirido para a Filarmônica novos itens que garantem uma maior qualidade na execução dos espetáculos, a exemplo de palhetas para sax, clarinete e requintas, novas pastas e estantes para partitura, kits de manutenção para instrumentos.

“Campina Grande é uma cidade de cultura pulsante, considerada pela Unesco como Cidade Criativa, no segmento de ‘Artes Midiáticas’, ou seja é um cidade reconhecida mundialmente pelo seu poder midiático. Quero deixar meus parabéns à Filarmônica Epitácio Pessoa, que chega aos 123 anos, ativa, e levando música aos quatro cantos deste estado, quiçá do país. Sintam meu profundo respeito e gratidão à Filarmônica”, declarou Giseli Sampaio.

Filarmônica Jovem Epitácio Pessoa

Na ocasião, também foi apresentado o projeto que intenciona a implantação de uma Escola de Música e a criação da Filarmônica Jovem Epitácio Pessoa. O projeto em pauta terá alunos ligados ao ensino público municipal, ofertando no contraturno aulas de musicalização, teoria e percepção musical e instrumentos de bandas.

As aulas serão realizadas na sede da própria Filarmônica, como uma forma de inserir os alunos em um ambiente musical devotado e particular a uma banda de música, fazendo com que os novos músicos possam desenvolver uma forte relação com o universo musical das bandas de músicas – fator importante para a preparação dos integrantes da Filarmônica Jovem.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo