Nacional

Em quatro anos, MDR entrega cerca de 22 mil obras e projetos e 1,6 milhão de moradias em todo o País

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou, de 2019 a 2022, quase 22 mil obras e projetos, além de 1 milhão e seiscentas mil moradias em todos os estados do País.

Também mereceram destaque nesses quatro anos a conclusão da transposição do Rio São Francisco, após quase 16 anos de espera; a entrada em vigor do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços até 2033; e a criação do Programa Casa Verde e Amarela, que facilitou o acesso das famílias a uma moradia digna.

Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, comenta sobre o trabalho realizado pela Pasta.

“Somos responsáveis por levar água às pessoas que sofrem com a seca no Nordeste. Pelo fomento à construção de moradias populares. Pela universalização do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Por fomentar a melhoria da infraestrutura para a mobilidade urbana, por apoiar as cidades e estados que passam por desastres naturais, por dar assistência técnica e financiamento pra pequenos produtores, entre várias outras ações. Em todas essas áreas, tivemos avanço nos últimos anos e isso é motivo de comemoração”.

Além das obras e projetos, ainda foram entregues, nesses quatro anos, 32 mil máquinas e equipamentos a municípios para apoio ao desenvolvimento de setores produtivos e para manutenção de infraestrutura urbana.

O MDR também retomou 5 mil e trezentas obras que estavam paralisadas, além de 145 mil moradias.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Agência do Rádio

Foto: Divulgação/MDR



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo