CotidianoDestaques

ENEM terá plano especial de transporte público e monitoramento de trânsito pela STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, definiu o plano de mobilidade urbana com ação durante a realização das provas do ENEN 2021.

Conforme planejamento operacional, serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização das provas, nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, e o sistema de transporte público de passageiros circulará, nos domingos 21 e 28, com reforço na frota de domingo.

Transporte Coletivo – Para contribuir com o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas, as linhas 044, 004, 004A, 090A, 090B, 092, 263, 303, 333, 555, 660, 903B e 955 estarão atendendo os principais locais de aplicação. Essa frota especial contará com 18 veículos e operará das 10:30h até às 13:30h e depois das 17:00h até às 19:00h, quando a frota ao concluir suas rotas será recolhida.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas, através dos consórcios Santa Verônica e Santa Maria, e o Terminal de Integração também funcionará neste mesmo horário, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderão dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

Trânsito – A operação terá início a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtornos de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas.

Os agentes de trânsito estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Uninassau, Facisa, além de colégios onde haverá provas, a exemplo do Estadual da Prata, com o posicionamento de agentes para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, através do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo