Paraíba

Entidades discutem atuação conjunta contra Reforma da Previdência

Reunidos na tarde da quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), em João Pessoa, dirigentes sindicais discutiram uma atuação conjunta em relação à proposta encaminhada pelo governo federal para a Reforma da Previdência.

De acordo com o presidente do SINDSEMP-PB e da regional Nordeste da ANSEMP eleito, Daniel Guerra, uma nota oficial será publicada pelas entidades com o posicionamento em relação à reforma, além da divulgação de informações sobre pontos considerados cruciais da proposta que visam mudar profundamente as regras para a aposentadoria. “Nosso objetivo é deixar a população ciente das ameaças que a proposta, do jeito que aí está, representa, e que a classe trabalhadora se mobilize para protestar contra essa medida danosa ao povo brasileiro”, destacou.

Daniel adiantou que as entidades levarão esse posicionamento aos membros da bancada federal paraibana, através de reuniões que serão agendadas tanto na Paraíba, quanto na Capital federal. “Levaremos a nossa preocupação em relação às inconsistências nas argumentações  levantadas pelo governo, e pediremos aos congressistas que tenham responsabilidade e rejeitem essa proposta do jeito que foi apresentada”, arrematou.

Segundo o coordenador executivo da Fenamp, Aloysio Carneiro Júnior, a unificação de agendas e o estabelecimento de pautas comuns entre os demais poderes fortalece a luta pelo direito a uma aposentadoria justa e digna. Ele disse ainda que a entidade está em sistema de plantões em Brasília, visitando os líderes de partidos e participando de plenárias e reuniões para evitar que direitos dos trabalhadores sejas excluídos do texto do projeto da reforma da Previdência.

Além de Daniel Guerra e Aloysio Carneiro Júnior, participaram da reunião, o presidente da Astaj, José Ivonaldo e o presidente do SINDOJUS, Benedito Venâncio Júnior.

Assessoria Sindsemp ascomsindsemppb@gmail.com

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo