Educação

Entidades dos setores editorial e livreiro querem soluções para temas de interesse do mercado

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Associação Brasileira de Ensino Universitário (ABEU), a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL), quatro entidades ligadas ao setores editorial e livreiro, estão empenhadas para debater e propor soluções a temas de interesse do mercado editorial, entre eles, Lei do Preço Fixo, Fundo Pró-Leitura e o recém-lançado Vale-Cultura.

Na última quarta-feira (12/03), aconteceu a segunda reunião das entidades, na sede da CBL, em Pinheiros, que contou com a participação especial de José Castilho Marques Neto, secretário executivo Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), que abordou, junto aos demais participantes, questões relativas à institucionalização do PNLL e a criação do Instituto do Livro. O objetivo das entidades é contribuir com o desenvolvimento do PNLL.

Com estas reuniões, as entidades esperam aprofundar as discussões em torno dos projetos e programas que visam o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao livro e à leitura e que possam, efetivamente, contribuir  para o avanço dos setores editorial e livreiro.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Jornalista responsável: Marisa Ramazotti – marisa.ramazotti@viveiros.com.br

Assistente de Jornalismo: Aline Felix – aline.felix@viveiros.com.br

Twitter: @RVComunicacao

Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação

Tel./Fax: (11) 3675-5444                                                        Março/2014



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo