Cotidiano

Equipe de Karatê da Vila Olímpica Plínio Lemos conquista Open Nacional da Modalidade

 

Entre as modalidades oferecidas no projeto Escolinhas de Iniciação Esportiva, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está o Karatê. A equipe Askasc/Vila Olímpica Plínio Lemos integra esse trabalho, contribuindo na formação de cidadãos e conquista de medalhas em competições nacionais.

As mais recentes medalhas foram conquistadas no último sábado, 6, no Open Nacional/Copa Paraíba, realizado em Santa Rita, interior da Paraíba, na quadra do Colégio e Curso José Américo de Almeida (CCJAA). A equipe da Vila Olímpica Plínio Lemos foi a grande campeã geral, com 19 medalhas de ouro, 15 de prata e 14 de bronze, alcançando 187 pontos. Em segundo ficou a equipe Santana, do estado de Pernambuco, com 88 pontos; em terceiro, o Lar Fabiano de Cristo, de Bayeux, com 81 pontos.

O Open Nacional/Copa Paraíba é uma promoção da Federação de Karatê do Estado da Paraíba (FEKAPB), com a chancela da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). As disputas foram da categoria Sub 8 à Master.

A equipe Ascask/Vila Olímpica Plínio Lemos é coordenada pelo professor Antônio Guedes, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h. As matrículas seguem abertas de forma gratuita. Os interessados devem comparecer ao local portando identidade, CPF e o comprovante de residência do responsável; além do comprovante escolar, identidade ou registro de nascimento do aluno, caso seja menor de idade.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo