CotidianoDestaques

Equipes da Prefeitura auxiliam em Força-Tarefa para enviar doações aos desabrigadas no Rio Grande do Sul

 

Na última sexta-feira, 10 de maio, uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, composta por cerca de 50 colaboradores, participou de uma Força-Tarefa no Aeroporto João Suassuna. O objetivo desse trabalho era contribuir com a organização de milhares de donativos que foram enviados para o Rio Grande do Sul. Todas as doações foram para ajudar pessoas que estão desabrigadas em virtude das fortes chuvas e enchentes ocorridas no estado.

No aeroporto as equipes ajudaram a carregar caminhões, que seguiriam com os donativos. Elas ajudaram com a organização e o processo de fechamento de caixas, abastecidas com diversos produtos (água mineral, alimentos, material de higiene, roupas de cama e banho, entre outros itens).

De acordo com o secretário Fábio Thoma (Semas), a determinação é para que todas as equipes da secretaria permaneçam à disposição para toda e qualquer ação que envolva ajuda à população do Rio Grande do Sul.

“A pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, nossas equipes prontamente seguiram para o aeroporto na manhã da última sexta-feira, para organizar todas as doações. Recebemos inclusive os agradecimentos da supervisão, que estava à frente dos trabalhos no aeroporto e nossa equipe não poupou esforços para ajudar nesse trabalho”, disse o secretário.

SOS Rio Grande do Sul

E para ampliar essa força-tarefa, a Semas está coordenando uma campanha de arrecadação para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de contribuir com as famílias do Rio Grande do Sul. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e banho.

Quem desejar contribuir basta procurar o serviço de Achados e Perdidos da Semas, localizado no Terminal de Integração de Passageiros, no Centro, no horário das 7h às 17h, e fazer a doação. Para quem não pode ir até o serviço ou para quem fizer doações em maiores quantidades, a Secretaria disponibiliza o whatsApp/doação (83) 9 9330.5465, no qual podem ser repassadas as informações. Um carro também será disponibilizado para buscar os donativos.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo