Escola de Contas do TCE realiza curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública para gestores

aEm mais uma iniciativa para promover e compatilhar conhecimento na área de gestão pública, a Escola de Contas do Tribunal da Paraíba (Ecosil), se prepara para realizar um curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública. O curso tem como o objetivo capacitar servidores públicos municipais, das áreas de planejamento, assessoramento e controle de gestão, aprimorando em sua função de zelar pela correta e boa aplicação do dinheiro público. 

Serão oferecidas 50 vagas para servidores efetivos das prefeituras e câmaras municipais. O número de participantes será limitado a uma (01) vaga por município. O curso terá uma carga horária de 242 horas.

O coordenador da Ecosil, conselheiro Arnóbio Alves Viana, informou que “a iniciativa faz parte da política pedagógica adotada pela Escola de Contas do TCE em busca pela excelência do serviço público”.

As aulas do curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública terão início em 17 de outubro de 2013, quinzenalmente, na sala da Ecosil. Elas serão ministradas nos seguintes dias e horários: nas quintas- feiras, das 18h30 às 22h; nas sextas-feiras, das 08h às 12h e das 14h às 18h; e, nos sábados das 08h às 12h30.

O curso será concluído em maio de 2014. A inscrição poderá ser feita pela Internet, por meio do Portal do Tribunal de Contas da Paraíba, no endereço www.tce.pb.gov.br  no período de 21 a 25 de setembro de 2013. Outras informações na secretaria da ECOSIL (83) 3208-3449.

O conselheiro Arnóbio Viana se reuniu na sexta-feira (12), com a equipe da Ecosil, formada por técnicos e instrutores que irão ministrar o curso, para discutir questões pertinentes aos preparativos finais da capacitação.

Participaram da reunião o conselheiro André Carlo Pontes Torres, Antonio Gomes Vieira Filho, Maria Zaira Chagas Guerra, Luciano Gomes Félix de Medeiros, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, Ed Wilson Fernandes de Santana, José Lusmá Felipe dos Santos, Luciano Gomes Félix de Medeiros, Hélio Carneiro Fernandes e Maria das Graças Marinho Dias.

Fábia Carolino

Ascom/TCE-PB



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo