Releases

Escola de Pais do Brasil promove eventos gratuitos para pais, cuidadores e educadores

Agenda de outubro da entidade inclui palestras sobre “Traumas Psíquicos” e “Perdas e Lutos”, além de um Círculo de Debate sobre o processo educacional na família e na escola

A Escola de Pais do Brasil (EPB), entidade sem fins lucrativos que busca aprimorar a formação de pais, educadores e cuidadores, preparou uma programação de eventos especial para o mês de outubro, com o objetivo de discutir problemáticas atuais da educação de crianças e adolescentes.

No dia 4 de outubro, às 20h, acontece o Webinar “Traumas Psíquicos: melhor lembrar ou esquecer”, que contará com a participação do Psicanalista, Professor e Mestre em Filosofia, Cláudio Toledo. Durante o encontro online, o especialista abordará os efeitos do isolamento social decorrente da pandemia em crianças e adolescentes, bem como os traumas desencadeados por esse período.

Já no dia 18 de outubro, também às 20h, será realizado um Webinar sobre “Perdas e Lutos Possíveis”, que abordará os estágios de mudanças da vida após perdas irreparáveis e como dar um novo passo depois do processo de luto. Para falar sobre o assunto, a EPB convida o Professor, Palestrante e Escritor, Serrano Freire.

Além das palestras, a EPB também promoverá, a partir do dia 06 de outubro, Círculos de Debates Online. Os encontros acontecem toda quarta-feira, às 20h, e tem como objetivo conduzir reflexões sobre o processo educacional na família e na escola, atualizando pais e profissionais da área da educação, para que eles possam exercer melhor o papel de educadores.

“Centenas de pais e educadores participam, anualmente, dos nossos círculos de debate. Trata-se de um espaço seguro para a troca de experiências sobre as relações parentais e práticas educativas”, diz José Alberto Wobeto, presidente da entidade. Entre os temas que serão abordados nos próximos encontros, estão: valores e limites na educação, a educação do nascimento à puberdade, a sexualidade no ciclo de vida da família, entre outros.

Todas as ações promovidas pela Escola de Pais do Brasil são gratuitas e abertas ao público. Devido à pandemia da Covid-19, as atividades estão acontecendo somente no formato online, a fim de garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos.

Os Webinars acontecem, quinzenalmente, no Canal do Youtube da entidade (https://bityli.com/Jg4lKf). Os interessados em participar do Círculo de Debates, por sua vez, devem se inscrever no site: https://escoladepais.org.br/evento/circulo-de-debates-on-line-toda-quarta-feira-06-de-outubro-a-17-de-novembro/

Assessoria de Comunicação

Foto: Banco de Imagem Freepik 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo