“Escola Inovadora: secretaria de educação apresenta balanço de atividades em 2013

aEducadores participaram, nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Severino Cabral da solenidade de encerramento das atividades do ano letivo 2013 da rede municipal de ensino. O evento contou com a participação dos gestores, de representantes do Poder Legislativo, secretários municipais e de parceiros da Secretaria de Educação. O prefeito Romero Rodrigues, não esteve presente devido a uma agenda a ser cumprida no Distrito Federal do PAC – 2 – busca de fechamento dos recursos empenhados e projetos em andamento para Campina Grande.

Na oportunidade a secretária de Educação, Verônica Bezerra apresentou um balanço de atividades de sua pasta, durante 2013. Lançou a publicação Escola Inovadora, apresentou a “Matrícula informatizada” e seus benefícios e no final prestou homenagem aos parceiros da SEDUC com a entrega de Menção Honrosa.

Na oportunidade foi apresentado uma retrospectiva de 2013, o reconhecimento de todos aqueles que colaboraram neste ano, além de anunciar as medidas de 2014. A secretária da educação do município, Verônica Bezerra na oportunidade agradeceu a todos os apoios dados pelos gestores e secretarias que foram interligadas, a exemplo a de saúde com o programa Saúde nas Escolas.

A prestação de contas do ano de 2013 ressaltou as reformas realizadas nas escolas que ocorreram em 20 escolas de formas mais intensa, as que estavam em estados precários e foram feitas pequenas reformas em mais de 60 unidades escolar, porém este cuidado se intensificará em 2014 com as já garantidas parcerias entre governo federal e iniciativa privada, como o Instituto Alpargatas.

Na revista Escola Inovadora, uma síntese do que foi feito em 2013, registro vivo de tudo que foi percorrido no campo da educação, suas ações, além de mostrar os projetos e programas para o ano posterior e toda infraestrutura.

Para o ano posterior, Professora Verônica ressaltou a continuidade do PPA, o pleno alinhamento de políticas públicas para financiar a educação em Campina Grande. Em parceria com o governo federal será injetada mais de 40 milhões em investimentos, isto significa um avanço bastante significativo que não se reverterá apenas na aquisição de bens de serviços, mas também na promoção da formação de professores e de modo intensificado para melhorias da gestão escolar e do sistema como um todo, tendo como destaque o processo de matrícula informatizada que melhorará satisfatoriamente o serviço.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo