Educação

Escola municipal promove noite de autógrafos com livros escritos por estudantes

Uma iniciativa que tem por objetivo promover o incentivo à leitura e escrita dos estudantes da rede municipal de ensino, promoverá nesta sexta-feira, 13, uma “noite de autógrafos”. A ação acontecerá a partir das 18h, na Escola Municipal Padre Antonino, com os estudantes escritores do sistema municipal de ensino de Campina Grande.

A Escola Municipal Padre Antonino foi o local onde os estudantes fizeram a produção das histórias, que foram escritas e ilustradas à mão, e depois enviadas online para serem transformadas em livros.

Ao todo serão apresentadas as obras de 120 estudantes, com histórias que tratam das mais variadas temáticas, a exemplo dos contos de fada, literatura universal, inclusão, família e ecologia.

Além de incentivar a leitura e a escrita, o projeto também se propõe a valorizar a capacidade criativa dos estudantes, que escreveram as histórias com o auxílio dos professores. A noite de autógrafos vai contar com a participação de estudantes, professores e demais integrantes da comunidade escolar.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo