Educação

Escolas do Brasil podem se inscrever no Prêmio dia de doar KIDS 2020 Escolas

Todas as escolas (públicas e privadas) do Brasil podem participar e concorrer ao Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas. Basta implementar e inscrever um projeto ou campanha solidária que mobilize e engaje os alunos, familiares e comunidade a gerar gentileza e generosidade e que dissemine a importância da cultura de doação, culminando em 1º de dezembro, o Dia de Doar.

As informações completas estão disponíveis na Plataforma de Educação Para a Gentileza e a Generosidade Dia De Doar Kids  e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.diadedoarkids.org.br/ , até o dia 15 de dezembro de 2020.

PRÊMIO DIA DE DOAR KIDS 2020 ESCOLAS

A Plataforma de Educação Para a Gentileza e a Generosidade Dia de Doar Kids acredita que educar para a Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade, Solidariedade, Gentileza e Generosidade é fundamental não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico de uma sociedade. Inspirada nestes 7 princípios lançou o Prêmio Dia de Doar Kids 2020 ESCOLAS, que visa aproximar as escolas de iniciativas que promovam a gentileza e a generosidade criando uma vivência concreta e prática em tempos de pandemia de COVID-19.

objetivo do Prêmio é reconhecer e premiar campanhas de mobilização generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o País, gerando integração entre professores, alunos e suas famílias e a comunidade onde as escolas estão inseridas; dentro do contexto da mobilização social que culminará no Dia de Doar, dia 1º de dezembro de 2020.

As campanhas vencedoras receberão o Prêmio Dia de Doar Kids, em 3 categorias:

  • Campanha Mais Criativa, premiando a CRIATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO na solução/estratégia da campanha, na forma de comunicação e na implementação.
  • Campanha Mais Engajadora, premiando o ENVOLVIMENTO DE PESSOAS, considerando a habilidade em mobilizar professores, alunos e famílias, organizações e parcerias assim como canais/veículos de comunicação;
  • Campanha Mais Transformadora, premiando a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL na capacidade de impactar a realidade da própria escola, a realidade das famílias de alunos e colaboradores e das organizações/comunidade no entorno da escola,

SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PRÊMIO

O Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia líderes de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça — uma missão comum de criar impacto positivo em suas comunidades, com foco em inovação e escalabilidade.

https://now.givingtuesday.org/pt/starling-collective/starling-cohort-announcement/

“O Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas cria uma aproximação com as escolas para mostrar que cada pequeno gesto pode fazer muita diferença. E traz um convite desafiador: mobilizar a comunidade escolar, ser o exemplo e participar”, diz Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, idealizadora da Plataforma Dia de Doar Kids. “De gesto em gesto, podemos mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças para que sejam cidadãs e cidadãos mais solidários, generosos, gentis — que saibam dividir ao invés de apenas somar; que saibam distribuir ao invés de apenas acumular; que saibam doar ao invés de apenas ter — atitudes transformadores que giram e geram novas e valorosas economias e sociedades.”

Para João Paulo Vergueiro, Diretor executivo da ABCR e líder do Dia de Doar, “A generosidade é uma característica que, uma vez que faça parte da vida da pessoa, jamais a abandona. Por isso, promover a importância da doação desde pequenos faz muita diferença para a construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos. Uma iniciativa como o Prêmio Dia de Doar Kids atua justamente dentro dessa lógica, reconhecendo e valorizando as principais ações lideradas pelas escolas na disseminação da generosidade, alinhando-se totalmente com o espírito do Dia de Doar.”

QUEM PODE PARTICIPAR 

Podem participar do Prêmio Dia de Doar Kids 2020 as Instituições de Ensino Público e Privado, do Ensino Fundamental I e II, bem como do Ensino Médio, devidamente registradas e habilitadas pela Secretaria de Educação da Unidade Federativa pertencente ou pelo Ministério da Educação – MEC.

Considerando toda a mudança de cenário por conta da COVID19, serão aceitas inscrições de Iniciativas que tenham acontecido a partir de março de 2020 e que culminem com o Dia de Doar 2020, em temáticas tais como: arrecadação de dinheiro, alimentos, material escolar, peças de vestuário, cobertores, dentre outros bens duráveis e não duráveis, para instituições ou associações da comunidade de entorno; crowdfunding (vaquinhas virtuais) para projetos sociais ou da própria escola visando o bem comum; voluntariado (especialmente virtuais) promovendo a gentileza e a solidariedade; comunicação promovendo o Dia de Doar/Dia de Doar Kids da comunidade escolar; conscientização sobre a importância da doação, entre outras. Regulamento disponível no link de inscrição: https://www.diadedoarkids.org.br/

 

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo