Cotidiano

Escolas do Complexo Aluízio Campos são contempladas com mais de 2 mil kits de merenda

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira, 22, a entrega de mais de 2 mil kits de merenda escolar às duas maiores escolas municipais de Campina Grande. Recebem hoje os kits alimentícios as escolas municipais Lourdes Ramalho (1.185) e Deputado Rômulo Gouveia (1.040), localizadas no Complexo Aluízio Campos, maior complexo habitacional da Paraíba.

A ação faz parte do cronograma de distribuição para escolas municipais da zona urbana e já contemplou dois dos 10 núcleos escolares.

Com as entregas de hoje serão totalizadas 14 escolas contempladas com os kits de merenda. As escolas Lourdes Ramalho e Rômulo Gouveia são as maiores do município, onde estão matriculados 1.350 e 1.060 estudantes respectivamente. Ao todo, mais de 22 mil kits serão entregues nesta fase de distribuição.

Os kits foram formulados pensando nas necessidades nutricionais do aluno do ensino fundamental e em sua faixa etária. Cada kit é composto por nove itens básicos de alimentação como: feijão, dois tipos de arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, pacotes de leite em pó, pacotes de macarrão, sal e biscoito. Nas próximas semanas, o município pretende realizar o incremento de alimentos de itens de hortifruti.

A Seduc orienta aos gestores que realizem planejamento próprio de distribuição dos kits às famílias, ressaltando sempre a importância das medidas de distanciamento e proteção contra o coronavírus.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo