Curiosidades

Escolha de seguro correto pode ser garantia de Carnaval sem dores de cabeça

Além da proteção ao veículo, seguradoras oferecem serviços de assistência 24 horas

e empréstimo de carro para garantir tranquilidade no feriado

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados dos brasileiros. Além da oportunidade de viajar e descansar, seu espírito de festa é um patrimônio cultural do país. Porém, o clima de descontração pode dar lugar a grandes dores de cabeça, já que muitos criminosos contam com a distração dos “foliões” para cometerem roubos e furtos de seus bens.

“O Brasil é o quarto maior mercado de automóveis do mundo, ficando atrás da China, Estados Unidos e Japão. Ainda assim, apenas 28% da sua frota estão segurados. Percebemos que o brasileiro não possui a cultura de proteção ao bem, seja em razão do desconhecimento das formas de contratação e produtos disponíveis no mercado ou, simplesmente, por privilegiar a aquisição de outros bens ou serviços”, aponta Rodrigo Weber, gerente de Seguros Massificados da Volkswagen Serviços Financeiros.

Segundo dados da Federação Nacional de Seguros (FenSeg), nos últimos três anos mais de 1,31 milhão de carros foi roubado ou furtado no Brasil, índice que tende a aumentar em datas festivas. Segundo Weber, nesses períodos as pessoas ficam menos atentas e viajam mais e, por não conhecerem bem os locais que visitam, tornam-se potenciais vítimas de crimes.

“O seguro automotivo é um acessório indispensável para o motorista das grandes cidades brasileiras. Assim que um veículo é comprado, estar protegido deve ser uma das principais preocupações do proprietário”, explica o executivo.

As opções mais tradicionais proporcionam cobertura contra incêndio, roubo, furto e colisão. Além disso, para atrair público, muitas operadoras oferecem assistência 24 horas para o automóvel e residência do cliente. Geralmente, o serviço inclui guincho, troca de pneus, chaveiro, táxi emergencial, encanador e reparos em produtos da linha branca, dependendo do seguro contratado.

Por isso, o executivo orienta que, antes da contratação, é importante que o consumidor verifique se o produto atende suas necessidades; quais serviços estão inclusos no bilhete (apólice); e, por fim, se o atendimento da seguradora e corretora é adequado. “Muitas vezes, a busca pelo preço mais barato pode gerar dor de cabeça. O ideal é proteger o bem de modo adequado e contar com serviço rápido, que resolva o problema com agilidade”, diz Weber.

Diversificação de produtos

Além dos seguros tradicionais, o consumidor pode contar com outros produtos, muitas vezes desconhecidos do grande público. Um deles é a Garantia Estendida, que aumenta a garantia de fábrica do veículo por mais tempo.

Outro exemplo é o Proteção Financeira, que garante o pagamento total ou parcial do financiamento do automóvel, caso algum imprevisto ocorra durante a vigência do contrato, como desemprego, invalidez por acidente e incapacidade física. Embora não se aplique a imprevistos que possam ocorrer durante o Carnaval, vale o destaque, pois o produto é um dos “alternativos” mais procurados em operações de crédito automotivo.

“As principais operadoras do país já ofertam estas duas modalidades. Embora ainda não sejam tão conhecidas, vêm adquirindo crescente aderência por parte da população, pois o custo é baixo em relação ao benefício que proporcionam”, defende Rodrigo Weber
A Volkswagen Serviços Financeiros é formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa oferece produtos para facilitar o acesso para veículos de passeio, comerciais e caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, além de automóveis Audi e motocicletas Ducati. Conta com sete filiais e postos de atendimento distribuídos pelo país. Atende a aproximadamente 600 concessionários da marca. Em mais de cinco décadas de atuação no Brasil, o Banco Volkswagen alcançou uma carteira de R$ 24 bilhões e possui uma base com mais de 940 mil clientes. Mais informações no site da empresa: www.bancovw.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo