Cotidiano

Escolinhas de iniciação esportiva da Sejel oferecem aulas de Tênis e Treinamento para Goleiros

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está oferecendo aula de Tênis no Parque da Criança, nas quintas e sextas-feiras, no horário de 16h15 às 18h. O público alvo são as crianças de 8 até 14 anos de idade. As matrículas para as aulas de Tênis acontecerão no Parque da Criança e para Goleiro no Plínio Lemos, ambas no período das 8h às 11h.

As aulas de Tênis são ministradas pelo professor João Vitor de Oliveira Santiago que, em parceria com Degmar Silva, oferece também aula para goleiros na Vila Plínio Lemos, às quartas e sextas-feiras, das 14h15 às 14h45. Quem tiver interesse em participar, visando se tornar um goleiro, pode se inscrever no próprio local das aulas.

Outras modalidades

Neste ano estão sendo oferecidas as modalidades de Futebol de Campo (masculino e feminino), Futebol de Areia, Futsal, Treinamento de Goleiros (campo e quadra), Vôlei, Handebol, Basquete, Karatê, Judô, Capoeira, Muai Thay, Boxe, Atletismo (corrida e caminhada) e Tênis.

Essas atividades estão sendo oferecidas nos Parques da Criança e da Liberdade, Ginásios Meninão, Joselito Lucena e da Liberdade, Plínio Lemos e Estação Cidadania das Malvinas. As matrículas são realizadas nos mesmos locais onde são oferecidas as práticas esportivas

O professor João Vitor de Oliveira Santiago destacou que todo o material para as aulas é disponibilizado pela Sejel. Ele afirmou que a procura tem sido satisfatória, mesmo para a prática do Tênis, que não é um esporte tão popularizado.

Já o secretário de esportes de Campina Grande, Vanildo Leite, ressaltou que a Sejel está focada em trabalhar em três eixos: escolinhas de iniciação esportiva, promoção à saúde e esportes individuais e de alto rendimento.

“Esse nosso planejamento vem dando muito certo. Com ele dividido em eixos, nós conseguimos atender pessoas de todas as idades, seja as que procuram uma melhor qualidade de vida ou as que praticam o esporte de forma competitiva”, disse Vanildo Leite.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo