Nacional

Especialistas debatem sobre o papel do professor para reinventar a educação

A pandemia impactou profundamente diversos setores e provocou, inclusive, uma mudança de paradigmas na educação e no papel do professor. Antes considerado o detentor do saber, o docente agora tem atuado como mediador, mentor e facilitador do processo de aprendizagem dos alunos através da inovação. Para isso, ele precisa se qualificar constantemente para desenvolver habilidades que atendam às novas demandas.

Pensando nisso, a +A Educação, maior ecossistema para ensino superior e profissional da América Latina, realiza, em parceria com Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o evento online e gratuito Reinventar a Educação: qual o papel do professor? no dia 19 de janeiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

O webinar contará com a participação de José Pacheco, designer educacional e fundador da Escola da Ponte; Lilian Bacich, cofundadora da Tríade Educacional e coordenadora de pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades; Luciano Meira, professor da UFPE e cofundador da Joy Street, empresa de tecnologias educacionais lúdicas; e Paulo Fochi, pesquisador e formador do Instituto para Inovação em Educação da Unisinos.

Eles discutirão a importância da inovação na reinvenção da educação, além de refletir sobre qual o papel do professor nesse cenário de mudanças tão aceleradas. Os debates serão mediados por Adriane Kiperman, diretora editorial da +A Educação, e Gustavo Borba, professor da Unisinos e diretor do Instituto de Inovação em Educação.

Evento online e gratuito: Reinventar a Educação: qual o papel do professor?
Data: 19 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: a partir das 19h (horário de Brasília)
Inscrições: https://poseducacao.unisinos.br/educacao-2

SOBRE A +A EDUCAÇÃO:

+A Educação é o único ecossistema de educação do país que integra soluções em conteúdo, tecnologia e serviços com propósito de expandir os horizontes do conhecimento. Está presente em mais de mil instituições de ensino, contribuindo para impactar mais de 5 milhões de estudantes. Fundada em 1973 por Henrique Kiperman em Porto Alegre (RS), a empresa iniciou sua trajetória como uma livraria especializada em saúde e depois se tornou a editora referência em publicações científicas, técnicas e profissionais, tendo publicado mais de 4 mil livros. Além disso, a +A Educação investe em tecnologia para oferecer educação continuada para profissionais de saúde, e atua como parceira estratégica de instituições de ensino superior, hospitais e operadoras de saúde, sendo responsável pela gestão de seus programas online.

Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo