Educação

Especialistas em Direito discutem Governança, Sociedade Civil e Novas Tecnologias

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê promove o II Encontro de Desenvolvimento e Segurança Humana de 16 a 18 de outubro. O tema central do Encontro é “Governança, Sociedade Civil e Novas Tecnologias”. Organizado pelo Mestrado em Direito do Unipê, o evento propõe uma série de oficinas, conferências e painéis, com especialistas de níveis nacional e internacional, que discutirão o desenvolvimento econômico-social do país.

A conferência de abertura será ministrada pelo Prof. Dr. Maurício Jorge Pereira da Mota, que abordará a temática “Segurança Humana: aspectos relevantes”, às 19h do dia 16. No mesmo dia, no pré-evento, às 9h, acontecerá o I Colóquio Interdisciplinar de Direito e Saúde: Judicialização da Saúde, com o Dr. Rodrigo Nóbrega Farias e o juiz corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, Dr. Marcos Coelho Salles, mediados pela Profa. Ma. Suelly Coelho, do curso de Medicina da Instituição. As atividades serão realizadas no Auditório Unipê.

Nos dias 17 e 18, os painéis serão apresentados a partir das 9h30. Os temas são: “Governo Eletrônico e Democracia Participativa”; “Liberdade econômica versus valorização do trabalho”; “Sustentabilidade Ambiental” e “Criminalidade e Globalização”.

Docentes do Mestrado em Direito trabalharão as oficinas para os interessados. No dia 17, das 14h30 às 16h30, o Prof. Dr. André Ricardo da Silva abordará a “Construção de Projetos de Pesquisas”. No dia 18, no mesmo horário, o Prof. Dr. Gustavo Rabay falará sobre “Direito 4.0”. O evento será finalizado com a participação do Prof. Dr. José Eduardo de Resende Chaves Júnior, com uma conferência às 19h, no Auditório Unipê.

Segundo o coordenador do Mestrado em Direito do Unipê, Prof. Dr. Glauber Lucena, “o encontro que acontece pela segunda vez na Instituição, desenvolverá atividades voltadas para o debate de assuntos de grande importância na atualidade, em especial sobre as questões que envolvem o desenvolvimento sustentável, reunindo especialistas renomados do Direito”.

Para conferir a programação completa e realizar a inscrição, basta acessar o site https://www.even3.com.br/iiencontrodesegurancahumana/. O evento também estimula o ato solidário: os participantes poderão doar 3 Kg de alimentos não perecíveis ou 1 pacote de fraldas infantis ou geriátricas, que serão destinadas para instituições filantrópicas da capital.

UNIPE IMPRENSA 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo