Espetáculo ‘Castelo’ reestreia em Campina Grande, Cajazeiras e João Pessoa

foto google
foto google

O espetáculo ‘Castelo’, da Paralelo Cia de Dança, reestreia na Paraíba nesta quinta (28) e sexta-feira (29), em Campina Grande. A montagem, inspirada no romance de Franz Kafka, foi selecionada pelo Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, com recursos do Governo da Paraíba, e terá apresentações em Cajazeiras (1º de dezembro) e João Pessoa (7). O projeto contará ainda com a realização de oficinas de danças contemporâneas nas cidades em que haverá apresentações.

As apresentações em Campina Grande acontecem sempre às 20h, no Palácio das Artes Suellen Carolini. Além da diretora do espetáculo, Joyce Barbosa, estão em cena Aretha Paiva, Vanessa Queiroga e Lília Maranhão.

Ainda há vagas para os interessados em participar das oficinas. A inscrição pode ser feita no site da companhia http://www.paralelodanca.com/#!inscriooficina/czhz. As oficinas são gratuitas e acontecerão em Campina Grande (29 de novembro – 10h às 12h, no Palácio das Artes Suellen Carolini); Cajazeiras (1º de dezembro – 10h às 12h), no NEC – Núcleo de Extensão Cultural da UFCG; e em João Pessoa (7 de dezembro – 10h às 12h, na Sede da Paralelo Cia de Dança).

A estreia da montagem aconteceu em 2009, quando recebeu o prêmio Klauss Viana, da Funarte. “Acredito que não houve uma retomada do ‘Castelo’, ou mesmo um retorno a ele. Acho que, na verdade, ele nunca deixou de ser ensaiado nas nossas cabeças pela forma como nos organizamos internamente, sempre lidando com entraves e complexidades comuns ao ofício mesmo”, avalia Joyce.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo