DestaquesEconomia

Estudantes da Rede Municipal concluem curso de Qualificação Profissional

 

Projeto piloto atendeu 40 alunos de escolas municipais do Aluízio Campos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), entregou nesta quinta-feira, 17, certificados de conclusão a 40 estudantes que participaram do curso de Informática Básica e Redes Sociais (LinkedIn). O curso foi iniciado em setembro, em parceria com a Necxt Orbital, e atendeu alunos do Programa de Correção de Fluxo Tempo de Avançar (Protar) das escolas municipais Lourdes Ramalho e Rômulo Gouveia (Aluízio Campos).

Para o professor Vidal Silva, os alunos terminam o curso com perspectivas positivas para o mercado de trabalho. “Essa turma sai daqui com uma perspectiva bacana em relação ao conhecimento. Eles aprenderam bastante, conseguiram assimilar todo o conteúdo. A proposta dessa parceria foi criar esse vínculo e trazer um pouco da realidade da empresa, os meios de mercado de trabalho. A partir de agora eles conseguem galgar novas perspectivas de trabalho”, disse.

Segundo a gerente de Projetos, Fabíola Gaudêncio, esse projeto deverá ser ampliado para toda a Rede. “É uma imensa alegria entregar a certificação para essa turma. A gente percebeu o quanto é motivador esse momento para os próximos projetos que a Seduc quer desenvolver e, sobretudo, pelo aspecto de qualificação profissional que o curso agrega. Na vida profissional desses estudantes, esse curso será um grande diferencial. Hoje estamos com esse projeto piloto, mas queremos ampliar esse projeto para toda a Rede”, afirmou.

O gerente de Estatística e Informática, Cayque Silva, destacou a importância da aquisição de novas habilidades e competências voltadas ao mercado de trabalho. “A conclusão desse curso traz de fato uma evolução no currículo desses estudantes. Eles puderam aprender sobre redes sociais voltadas, de fato, para encontrar empregos. Outra abordagem importante neste curso são as soft skills, que hoje são imprescindíveis ao mercado de trabalho. Esperamos ter sempre parcerias como essas que impactam positivamente o futuro desses adolescentes”, explicou.

Para o próximo ano, a Seduc planeja realizar cursos de programação, jogos digitais, incentivar a criação de um clube de programação, além do curso de montagem e manutenção de microcomputadores.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo