Educação

Estudantes da rede municipal são premiados por desempenho em olimpíadas nacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) fez uma homenagem aos estudantes que foram destaques em quatro olimpíadas nacionais realizadas este ano. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

Ao todo, 19 estudantes receberam medalhas de reconhecimento pelo desempenho em importantes olimpíadas na área da educação. Na premiação, a Seduc reconheceu 13 estudantes, que receberam menção honrosa e um estudante que ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Também foram premiados dois estudantes que receberam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A avaliação dessa olimpíada é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), aplicada em turmas do ensino fundamental e médio em todo o território nacional.

Ainda na premiação, também receberam a medalha de reconhecimento dois estudantes selecionados na Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa e uma estudante selecionada na Olimpíada Brasileira de Ciências (ONC).

Para o secretário de Educação do município, Rodolfo Gaudêncio, a homenagem foi uma forma de reconhecer o desempenho dos estudantes do Sistema Municipal de Ensino. “Nossa ideia é valorizar as importantes conquistas dos nossos estudantes, que comprovam a qualidade da educação municipal de Campina Grande”, destacou.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo