Educação

Estudantes do ensino infantil da rede municipal recebem acompanhamento remoto durante as férias de janeiro

Entre os dias 10 e 28 de janeiro a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promoverá as ações do Projeto “Vem brincar com a gente!”. A iniciativa vai oferecer apoio pedagógico às crianças matriculadas nas creches e pré-escolas de Campina Grande e às suas famílias, ao longo deste mês de janeiro.

O projeto tem ainda como objetivo desenvolver a construção das memórias afetivas da infância por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, realizadas através de orientações às famílias, e que acontecerão na casa do próprio estudante.

O projeto acontecerá de forma remota e a comunicação, com as crianças e suas famílias, será por meio das plataformas digitais (grupos de whatsapp e o google meet), através de mensagens em áudios e vídeos. Assim, diariamente, as crianças viverão momentos de descontração com suas famílias, com brincadeiras, descontração, imaginação e muita criatividade.

De acordo com a gerente de ensino infantil do município, Karla Correia, as atividades lúdicas têm um efeito positivo no desenvolvimento das crianças e reforça os laços dentro dos ambientes familiares.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento cognitivo deste nosso público. As brincadeiras auxiliam nas habilidades diversas, na criatividade, nas questões motoras e no fortalecimento dos vínculos com a família”, ressaltou Karla.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo