Releases

Evento on-line e gratuito vai tirar dúvidas sobre reprodução humana e aumento de casos na pandemia

Em virtude do crescente número de registros, médica pernambucana realizará série de ações educativas para todo o Brasil

 

O aumento da procura por tratamentos de reprodução assistida, durante a pandemia, envolvendo casais que desejam ter filhos e enfrentam dificuldades foi o ponto de partida para a realização do evento on-line e gratuito “Jornada Fértil”, marcado para ocorrer de 6 a 8 de setembro para todo o Brasil. A iniciativa é da médica pernambucana, especialista em reprodução humana, Eveline Catão (CRM-PE: 16.313/RQE 9935). O evento é aberto ao público em geral, que pode se inscrever através do site: www.jornadafertil.com.br

“Serão três dias que poderão ajudar os casais que querem ter filhos e não estão conseguindo. Vamos conversar abertamente sobre o assunto, tirar dúvidas e explicar os motivos do aumento de casos relacionados à reprodução assistida durante a pandemia”, explicou a médica. Segundo a Drª Eveline, os casos de reprodução assistida envolvem, principalmente, mulheres que querem tentar engravidar de maneira mais saudável; que querem aumentar as chances de engravidar de forma geral; que tentam engravidar há mais de 1 ano e ainda não conseguiram; que já receberam vários diagnósticos, mas não sabem a real causa de não conseguir engravidar; que têm diagnóstico de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), endometriose e miomas; etc.

Uma das pacientes da médica é a psicopedagoga Lyvia Luz, que conseguiu engravidar após 16 anos de tentativas. “Depois de tentar e não entender os motivos de não estar conseguindo, resolvi fazer um tratamento de reprodução assistida. Engravidei há dois anos e tive uma gravidez maravilhosa. Hoje, sou muito feliz com meu filho Samuel”, disse. “Me considero uma mulher realizada”.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo