Evite o estresse de fim de ano para os pets

aViagens, visitas e fogos de artifício podem irritar e estressar cães e gatos

Fim de ano é sinônimo de festas, viagem e descanso. Todavia, para os pets pode ser um período bastante estressante e que afeta sua saúde e bem-estar. Viagens longas de carro ou avião, mudança de ambiente, visitas de pessoas “desconhecidas” e fogos de artifício podem estressar cães e gatos que deixam de se alimentar, mudam de comportamento e podem até mesmo apresentar dermatites emocionais por conta das transformações de fim de ano. 

Especialista em produtos para a saúde, nutrição e embelezamento animal, a Pet Society® conta com produtos que são aliados de quem quer evitar o mal-estar do bichinho de estimação. Antes de uma viagem longa ou da virada do ano, quando os fogos de artifício tendem a assustar os pets, recomenda-se o uso do Stress Away, um spray de óleos essenciais de lavanda, capim-limão e camomila que ajudam a acalmar o pet e que deve ser borrifado no ambiente em que o pet circula, em sua cama e brinquedos.

Outra boa dica é oferecer o Pró-Essential Classic, suplemento que contém probióticos que auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal em situações de estresse. Consulte o médico veterinário de sua confiança para informações sobre como o suplemento pode prevenir diarreia e distúrbios no trato gastrointestinal causados pelo estresse.

No novo ambiente, seja ele a casa de praia, o sítio ou um hotel, pode-se aplicar o Bitter Max,que é um spray atóxico e amargo que vai inibir a mordedura de móveis e objetos, além de distribuir pelo local o Tapete Higiênico Pet Society®, que vai condicionar e atrair os cães a fazerem suas necessidades  em local específico e que evita sujeira por ser impermeável.

Levar brinquedos, cobertores, paninhos e outros apetrechos do convívio do pet também vão ajudá-lo a se ambientar melhor no destino de fim de ano, além de acalmá-lo. Carinho e paciência também são fundamentais, em especial durante as queimas de fogos, quando os pets tendem a se afugentar e assustar. 

Sobre a PetSociety®

A Pet Society® foi inaugurada em 2004 para oferecer produtos inovadores e de qualidade para a beleza e saúde animal, com alta performance e eficácia. Com uma fábrica moderna e que preza pelos padrões de qualidade, a Pet Society® é reconhecida por agregar valor aos diferentes negócios pet pela eficácia, custo x benefício, segurança, inovação e respeito aos animais de estimação.

Para mais informações: www.petsociety.com.br 

Informações para Imprensa

DNA da Comunicação: (11) 3565-3530|3565-3533

Anne Campanella: anne@dnadacomunicacao.com.br

Evelyn Spada: evelyn@dnadacomunicacao.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo