Educação

Evobooks leva à Educar 2014 uma completa sala de aula digital

AEvoBooks, que desenvolve novas estratégias de ensino digital, utilizando conteúdos curriculares 3D e interativos, estará presente no principal congresso de educação do país, a Educar Educador. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Durante o evento, a empresa lançará a edição 2014 de seus populares livros-aplicativos com nova interface, novos recursos e um inédito conjunto de laboratórios virtuais 3D e interativos , já utilizados por todas as escolas públicas do Município do Rio de Janeiro.

A empresa também disponibilizará ao público uma sala de aula digital completa com recursos tecnológicos de última geração, baixo custo e alto valor pedagógico. Em seu stand, localizado no pavilhão principal, professores da empresa a empresaapresentarão ao vivo aulas baseadas em sua metodologia de ensino digital. “Vivemos em uma era onde o digital permeia todas as disciplinas. Não estará mais restrito a um laboratório de informática exclusivo, ou a um disciplina ‘estanque’ de informática. Estará nas mãos dos diversos professores e de todos os alunos, todo o tempo.” explica Felipe Rezende, Diretor da EvoBooks.

Neste ano, a Educar Educador terá o tema: “Uma verdadeira imersão para a excelência em educação. Que rumo seguir?”. Para este ano, o evento será estruturado em 32.000 m², com 300 empresas expositoras nacionais e internacionais. “A próxima geração de jovens terá o privilégio de ter acesso à recursos digitais avançados, como laboratórios virtuais e simulações interativas, em todas as disciplinas. Empresas como a nossa trazem novas estratégias de ensino, baseadas em tablets, celulares ou lousas digitais – o chamado Ensino Híbrido.” completa Rezende.

Cliqueaqui para assistir ao vídeo demonstrativo dos livros-apps da EvoBooks. A grade completa da programação da Educar Educador e demais informações sobre a feira e o congresso podem ser vistas neste link.

Perfil dos fundadores

Felipe Rezende – Fundador e Diretor Executivo

Felipe Rezende é fundador e Diretor Executivo da EvoBooks. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, foi consultor de gestão e estratégia pela Bain & Company, uma das maiores e mais reconhecidas empresas de consultoria do mundo. Na mesma empresa, especializou-se em projetos para o setor público, com foco na área educacional, trabalhando na área de estratégia e planejamento de Secretarias de Educação no Brasil.

Carlos Grieco – Fundador e Diretor Comercial e Marketing

Carlos Grieco é fundador da EvoBooks e Diretor Comercial e de Marketing. Antes de fundar a EvoBooks, Carlos trabalhou durante 7 anos na Bain & Company como consultor no Brasil, Estados Unidos e Austrália, atuando principalmente com projetos ligados ao setor de educação e no setor público. Carlos é formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo, especializado em Finanças pelo Insper e teve seu MBA pelo INSEAD em Cingapura e na França.

Guilherme Otranto – Fundador e Diretor de Tecnologia

Guilherme Otranto é fundador e Diretor de Tecnologia, responsável pela coordenação da equipe de desenvolvimento da EvoBooks. Nascido em São Paulo, formou-se em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo e atualmente cursa doutorado na área de inteligência artificial na mesma instituição. Em sua trajetória profissional, atuou por vários anos na indústria de jogos, até 2012, quando ingressou na EvoBooks.

Gustavo Rahmilevitz – Diretor de Produto

Gustavo Rahmilevitz é sócio e Diretor de Produto da EvoBooks. Formado em Engenharia de Automoção, Mecatrônica e Robótica pela Universidade de São Paulo, passou por renomadas empresas, como a Procter & Gamble. Trabalhou na Bain & Company, na área de consultoria estratégica e de planejamento, com foco em grandes empresas e no setor público.

Sobre a EvoBooks

Fundada em 2011, a EvoBooks é uma editora digital brasileira que desenvolve conteúdo educacional interativo de alta qualidade. A empresa aliou o mercado editorial com o mundo da tecnologia dos games para criar “livros-apps”, ou simplesmente “EvoBooks”, coleção de aulas digitais que trazem os diversos temas exigidos ao longo da Educação Básica. O conteúdo foi desenvolvido com o intuito de auxiliar instituições de ensino, estudantes e professores a aproveitar tecnologias como lousas digitais, tablets e smartphones.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR-7 Comunicação

www.nr-7comunicacao.com.br /www.twitter.com/NR7com

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Juliana Oliveira (juliana@nr-7comunicacao.com.br)

Elaine Tessarolo (elaine@nr-7comunicacao.com.br)

Raphael Sorrentino (raphael.sorrentino@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100 / 2344-9116



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo