Exclusivo: jornalista ganha desconto especial da Serasa para proteger seu nome em 2014

foto google
foto google

Iniciativa tem parceria exclusiva com o site Comunique-se. Os profissionais da imprensa e de comunicação terão 42% de desconto na compra do MeProteja, vacina antifraude que avisa sempre que o CPF é consultado

A educação financeira e o combate à fraude são duas grandes preocupações da Serasa. Para multiplicar as informações sobre cuidados e serviços que contribuem para o consumidor ter uma vida financeira mais saudável, a Serasa conta com a parceria dos profissionais da imprensa. “Os jornalistas são nossa ponte na divulgação de informações relevantes para o cenário econômico porque entendem o serviço de utilidade pública que prestamos à população”, diz a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin.

Para prestigiar esses profissionais, a Serasa – em parceria com o site Comunique-se – oferecerá um desconto de 42,5% aos jornalistas e executivos de comunicação que adquirirem o MeProteja. Trata-se de um produto que avisa, por e-mail e mensagem no celular (SMS), toda vez que o CPF for utilizado para compras, empréstimos ou abertura de empresa.

Um alerta também é gerado quando o titular do documento estiver prestes a ser negativado ou ao sair do cadastro de inadimplência. O MeProteja ainda informa a relação dos números de telefone fixo cadastrados com aquele CPF.

“É a segurança do nome limpo 24 horas porque dá condições de o consumidor agir proativamente, caso seja avisado e não reconheça aquela movimentação”, diz Zanforlim. “Com o desconto especial, o jornalista poderá avaliar os benefícios do MeProteja na prática e começar 2014 com mais tranquilidade.”

Segundo a executiva, a escolha da Serasa pelo Comunique-se justifica a credibilidade e a identificação que a classe tem com o portal. “Nós queremos que todos os jornalistas tenham o seu CPF protegido em 2014”.

Maisa Dóris, diretora de Educação e Conteúdo do Comunique-se, explica a necessidade do produto. “Este é um serviço indispensável para todos os cidadãos no país, e, especialmente, para os jornalistas e profissionais de comunicação”, enfatiza.

O procedimento para obter o benefício é simples: o jornalista acessa a página do Comunique-se http://portal.comunique-se.com.br/ e adquire o serviço por meio de um cadastramento. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado.

Após algumas horas ele receberá um relatório (veja modelo abaixo) no qual constará a existência ou não de pendências financeiras registradas na Serasa; se há empresas abertas por aquele CPF; quais números de telefones fixos foram cadastrados com o documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam novas notificações, garantindo a tranquilidade do cliente.

Com a oferta, os jornalistas pagarão R$ 69,90 ao ano, ou seja, menos de R$ 6,00 por mês. O desconto é válido até 31/12/2013.

Veja abaixo o modelo de Relatório MeProteja: 

Você também lê esta notícia em:

http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao-financeira/noticias/

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:

Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com
Luiz Hidalgo 5511 2847-8433 luiz.hidalgo@br.experian.com
Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com
Marcos Fidalgo 5511 2847-9181 marcos.fidalgo@br.experian.com

 Sobre o Comunique-se

O Grupo Comunique-se surgiu em 2001 com o Portal Comunique-se, comunidade virtual de jornalistas com mais de 300 mil usuários. Em 2013 lançou o Prêmio Comunique-se, considerada a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. Detém também as marcas Comunique-se Educação, Comunique-se Digital e RI Web.

Possui escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, com cerca de 90 colaboradores em 11 anos de história. O Comunique-se Educação é o seu segmento que oferece conteúdos para jornalistas, cursos e apresentação de cases do mercado.

Para mais informações, visite: http://www.comuniquese.com.br/ 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. 

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo