DestaquesGeral

Exposição Movimento Armorial 50 vai começar no MAPP

 

Fim de uma longa espera. A exposição Movimento Armorial 50 Anos, ainda inédita no Nordeste, será aberta ao público gratuitamente no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, nesta quinta-feira, 18. Hoje, 17, houve uma abertura exclusiva para imprensa, comunicadores e autoridades, respectivamente, no período da tarde e da noite.

 

A premiada curadora paulistana, Denise Mattar, comandará, amanhã, uma visita guiada apresentando todos os detalhes, belezas e peculiaridades de um conjunto de 140 obras e seus respectivos artistas.

 

Além de arte, música e literatura, a exposição – que conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura – vai oferecer aos visitantes uma série de possibilidades para que possam interagir mais de perto com a essência do Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna e um grupo de artistas.

 

De 18 a 21 de maio, por exemplo, quem quiser poderá registrar a passagem pelo evento em um mini estúdio montado pela Petrobras no térreo do MAPP. É só fazer a foto, com direito a escolher um filtro com uma cena do Cordel ou uma temática da exposição, imprimir na hora e levar uma linda lembrança para casa.

 

O visitante também contará com um espaço cenográfico e instagramável inspirado na arte da xilogravura.

 

Tem mais. Nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente, das 16h às 17h e das 20 às 21h, as primeiras 30 pessoas que se inscreverem, lá mesmo no MAPP, poderão participar de uma oficina de xilogravura ministrada por Bacaro Borges, filho do famoso xilógrafo pernambucano J.Borges.

 

A exposição abre o ciclo de atividades de uma grande Mostra que conta, também, com Encontros Petrobras de Música e rodadas de conversas sobre Arte Armorial. Os chamados eventos paralelos ocorrerão na sequência, respectivamente, nos meses de julho e agosto.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Nina Fragale

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo