Cotidiano

FACMA homenageia centenário de Clarice Lispector

Em homenagem ao centenário dela, a Estrela da Tarde é com Clarice Lispector, escritora modernista que se destacou a partir da escrita de uma prosa intimista. Dentre as temáticas desenvolvidas por ela estão: a condição feminina, a velhice, a solidão, o misticismo, dentre muitos outros. Seus livros já foram traduzidos para 32 idiomas e publicados em 40 países, tornando-a, portanto, a escritora brasileira mais estudada no exterior e única mulher no ranking de autores da língua portuguesa mais traduzidos, segundo a Unesco. Thalyta Vidal conta um pouco da história dela e você, conta pra gente qual é o seu livro de Clarice favorito.

O Libertinagem também é em homenagem aos 100 anos de Clarice Lispector. Silvanna Oliveira interpreta alguns trechos da sua última obra produzida em vida, na década de 70, “A hora da estrela”. A reflexão sobre a existência humana, sobre a escrita e até sobre si própria (através de Rodrigo S.M) são trazidas nessa leitura.

O Ritmo Dissoluto traz uma canção composta em 2017, intitulada “Renúncia”. Ela foi produzida com a intenção de transformar um sentimento pesaroso em arte e poesia. Com um caráter muito afetivo, a música, da banda A Pulso, fala sobre a entrega ao outro e a reciprocidade, sobre a renúncia ao sentimento e sobre os ciclos de relacionamento. Então aumenta o volume e vem curtir com a gente mais uma produção autoral, interpretada por Joel. Marca lá seu crush pra ouvir com a gente também.

Todas as imagens e edições são de Wesley Farias. Os vídeos podem ser vistos no nosso instagram @facmacg e no nosso canal do youtube: FACMACG.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo