Cotidiano

Feira de Campina é antecipada para sexta por conta do feriado

Em virtude do feriado nacional 12 de outubro, no sábado, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Prefeitura de Campina Grande precisou antecipar para esta sexta-feira, mesmo sendo aniversário da cidade, as atividades na Feira Central.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a administração municipal não poderá contrariar o que está determinado pela lei federal que instituiu o feriado nacional de 12 de outubro, e também atendeu uma reivindicação da Associação dos Feirantes do Mercado Central (AFEMEC), pelo antecipação da feira para o este dia 11.

Por outro lado, a Prefeitura de Campina Grande não poderá proibir a abertura dos estabelecimentos cujos proprietários (autônomos ou profissionais liberais) tenham decidido, por conta própria, manter o funcionamento mesmo em dias feriados.

Algumas pessoas chegaram a sugerir que a feira ocorresse na quinta-feira, dia 10, por conta do aniversário da cidade, que é feriado municipal (11), e dia 12, dia da padroeira do Brasil, mas após ouvir os argumentos dos feirantes, decidiu pela realização na sexta-feira.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo