DestaquesParaíba

Félix Neto encerra mandato marcado pela inovação frente à Associação de Secretários e Dirigentes de Trânsito da Paraíba

Eleito em março de 2018 para um mandato de dois anos à frente da Associação de Secretários e Dirigentes de Trânsito da Paraíba, o superintendente da STTP, Félix Neto, ao lado do vice-presidente João Victor (Sctrans Cajazeiras), repassou o cargo para o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini, que assume os destinos da entidade para o biênio 2020-2022.

A passagem de cargo, sem formalidades, ocorreu na manhã da última sexta-feira, 21, durante uma visita técnica dos membros da associação à sede da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O encontro também teve, como objetivo, a troca de experiências sobre a gestão de trânsito.

Ainda na ocasião, também foi empossado, como vice-presidente da associação, o superintendente de Trânsito de Rio Tinto, Gilmarcos Araújo, assumindo a vaga do superintendente da SCtrans de Cajazeiras João Victor. A entidade reúne representantes de 27 municípios paraibanos onde o trânsito é municipalizado.

“Este grupo já nasceu unido, forte e com o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão, bem como discutir soluções para problemas comuns aos municípios. E a luta continua. Estaremos juntos e participativos na nova gestão”, destacou João Victor.

Na despedida do cargo, o dirigente da STTP disse que a gestão do biênio 2018/2020 contou com uma diretoria diversificada e representativa de todas as regiões do Estado. Disse ainda que seu mandato foi traçado no fortalecimento de conquistas administrativas para os municípios associados, como no enfrentamento à burocracia dos serviços do Detran e do Denatran, tendo como exemplo a luta pela redução dos valores das taxas cobradas às prefeituras. Outra ação foi pela integração de ações conjuntas de educação de trânsito, entre os municípios, principalmente nas ações do Movimento Maio Amarelo.

“Unindo forças conseguimos identificar e buscar vários recursos de multas, pertencentes aos nossos municípios associados e que estavam pendentes em outros Detrans do país. Deixamos a direção da entidade com a certeza de que cumprimos com o nosso papel. Foi uma grande experiência, onde pudemos potencializar as ações de valorização dos municípios, regionalização da entidade e a participação em eventos nacionais”, disse o dirigente da STTP.

Ainda durante a visita à sede da Semob (JP), os gestores conheceram o monitoramento realizado pelo Centro Operacional de Transporte e Trânsito (Cott) e novas práticas adotadas para sinalização, entre outras questões. O grupo também visitou obras de mobilidade, como o Largo de Tambaú.

Estiveram presentes no encontro os gestores de trânsito de Campina Grande, Felix Araújo Neto; de Cajazeiras, João Victor; Mamanguape, Maria de Fátima; Guarabira, Gilberto Machado; de Sapé, Wilson Nascimento e o gerente operacional de Trânsito de Sapé, Ageu Nascimento; Cassius Bezerra (Patos) e o ex-presidente do Denatran e atual diretor do BID, Mauricio Alves.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo