Cotidiano

Festival de Inverno promete agitar o fim de semana na cidade

O primeiro final de semana da 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande promete movimentar a cidade. Serão apresentações de Música, Dança e Teatro, espalhadas por diversos cartões postais da cidade.

Para o sábado, 17, a Mostra Nacional de Dança apresenta, às 10h, na Praça da Bandeira, a “I Mostra Competitiva de Coreografias”. Em seguida, às 11h, será a vez de Fernanda Fiúza (foto), bailarina e precursora do Jazz Funk no Brasil, apresentar o seu solo “Jazz Funk”.

Já na Mostra Nacional de Teatro, às 18h, na Praça da Bandeira, a Cia Café com Pão apresenta “Griot”, espetáculo inspirado no conto africano “Os comedores de Palavras” e que passeia pelas cantigas populares desse universo. Dando sequência, dessa vez no Teatro Municipal, às 19h, o Centro Artístico Cultural da UEPB levará ao público a comédia dramática “Cara ou Coroa”, que tem a direção de Chico Oliveira.

Para a Mostra Nacional de Música, também no sábado, a programação começa às 10h30, na Feira Central, com a apresentação do Quarteto Ypisillone, fazendo uma homenagem ao rei do ritmo com o show “Viva Jackson do Pandeiro”. Às 19h, será a vez da cantora Calliandra se apresentar, na Praça da Bandeira, com o show “Da Bossa ao Jazz”. Encerrando a programação, às 21h, o projeto Melisma, que traz a esta edição “Um show autoral”, com canções que são frutos de pesquisas.

O Domingo, 18, será totalmente musical no Festival de Inverno de Campina Grande. Às 20h, na Praça da Bandeira, tem show com a banda Laranja Mecânica. A apresentação promete, através de releitura de algumas canções, levar seu público a uma sensação de nostalgia e saudosismo por épocas em que o rock brasileiro viveu o seu ápice.

Vale lembrar que os interessados em prestigiar os espetáculos no Teatro, devem adquirir seus ingressos na bilheteria do Municipal, mediante a troca por 1kg de alimento não perecível. As trocas deverão ser feitas no dia de cada espetáculo, a partir das 15h.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece até o próximo dia 23 de agosto e a programação completa pode ser acompanhada através das redes socais do projeto, no Instagram (@festivalinvernocg), pelo Facebook (facebook.com/festivalinvernocg) ou pelo twitter (@festivalinvernocg).

Codecom PMCG

Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo