Cotidiano

Festival Paralímpico foi realizado em Campina Grande

 

Foi realizada na manhã do último sábado, 24, no Parque da Liberdade, a quarta edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. Nesta edição, o evento contou com a presença de aproximadamente 200 atletas de Campina Grande e de outras cidades da Paraíba.

O Festival, com três modalidades esportivas (Bocha, Futebol de 5 e Paratletismo) foi realizado pelo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e  Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Neste ano, as ações aconteceram em 105 cidades de todas as regiões do Brasil. Campina Grande foi uma das escolhidas por ter o Parque da Liberdade, equipamento que é centro de referência em paradesporto chancelado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O objetivo principal de toda essa movimentação é a inclusão da criança com deficiência na sociedade, por meio das práticas esportivas.

O professor Raniery Saoli, coordenador do Festival, destacou que eventos dessa natureza representam muito para sociedade e para o esporte, pois, além de incluir estas pessoas, podem levá-las à disputa de competições nacionais.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Vanildo Leite, afirmou que o paradesporto campinense vem se tornando a cada dia mais forte. Ele disse ainda, que o prefeito Bruno Cunha Lima tem um olhar diferenciado para o esporte e em relação ao paradesporto e a inclusão social esse cuidado e atenção é cada vez mais prioritário.

“Essa parceria que temos com o comitê paralímpico brasileiro nos fortalece muito no sentido de fomentarmos e incentivarmos o esporte para a pessoa com deficiência, isso traz dignidade, cidadania e inclusão para as pessoas Isso é gratificante ara todos nós”, comentou Vanildo Leite.

 

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo