Ficar em recuperação pode ser bom para estimular estudante

foto google
foto google

Será que ainda dá tempo recuperar as notas e passar de ano? Essa pergunta está preocupando muitos alunos e familiares, na reta final das atividades escolares de 2013.

Segundo, Eduardo Wanderley, responsável por uma empresa especializada em aulas complementares de reforço, a resposta, para alegria e tranquilidade das famílias, é sim.

Para ele, quem ainda não conseguiu obter a quantidade de pontos para passar, tem ainda tempo de recuperar as notas, bastando dedicação e apoio, tanto com professores de reforço, bem como da família, que neste momento deve apoiar os alunos a encararem o desafio.

– Não basta apenas professor particular e horas a fio de estudo, este momento deve ser compartilhado com a família, dando suporte para que a dificuldade se torne um aprendizado para os próximos anos – lembrou Eduardo.

O primeiro passo, segundo ele, é estabelecer os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Privar o filho da diversão não é saudável, pois o lazer ajuda a absorver o conteúdo e se sentir recompensado.

Para estudar, os pais devem criar um ambiente favorável, em um local adequado e horário fixos, longe das distrações, inclusive as eletrônicas.

Outro fator, relembrado por Eduardo, é que os pais, em alguns casos, também, têm dificuldades de ensinar aos filhos, e que às vezes o momento de aprendizagem fica estressante, levando a um desgaste desnecessário.

Neste momento, o especialista recomenda que entre a figura do professor de reforço, apoiando o aluno a assimilar a matéria, e além de tudo, compreender que a aprendizagem é um processo constante.

– Certamente, um aluno bem orientado, que ficar preocupado com as notas no final de ano, nos próximos anos letivos vai valorizar o estudo diário e sistemático. Tudo é uma questão de hábito e um professor, capacitado, de reforço vai conseguir repassar o conteúdo da disciplina, com orientações pedagógicas – finaliza o tutor.

TUTORES

Para maiores informações, você pode entrar em contato com a Tutores Campina Grande, pelo telefone 3322 4800.

A Tutores é a primeira e única franquia brasileira de Educação complementar, voltada para o reforço escolar multidisciplinar.

SUGESTÃO DE ENTREVISTA

Eduardo Wanderley – 9323 7111 – que há quatro anos vem desenvolvendo a atividade de apoio disciplinar e pedagógico para alunos e familiares.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo