Economia

Final de ano também é de muito arrasta pé na Vila do Artesão em Campina Grande

A tarde do sábado (14), na Vila do Artesão foi de muito arrasta pé, onde a Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), realizou mais uma edição do projeto Forró na Vila, e trouxe como atração o Trio Karas do Forró, que agitou forrozeiros que compareceram ao tradicional arrasta pé, que acontece durante todo o ano.

Com entrada gratuita, semanalmente as ações ocorrem na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, começando às 14h seguindo até 17h, tendo como objetivo principal manter a Vila do Artesão cada vez mais atrativa através valorização da cultura local e dos artistas da região.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, lembrou que as ações do projeto Forró na Vila são apenas uma das atrações da Vila do Artesão.

“Não custa nada lembrar que a Vila do Artesão é uma referência no quesito cultura nordestina, principalmente através do artesanato. As ações do Forró na Vila somam forças a um conjunto de atrações disponíveis no local, como por exemplo nesta época do ano, as inúmeras opções de produtos artesanais feitos especialmente para o Natal. Todos são nossos convidados permanentes para que confiram de perto o trabalho dos nossos artesãos”, disse o chefe da pasta.

As atrações do Forró na Vila são divulgadas de forma antecipada ao longo da semana, através dos canais oficiais de informação da Prefeitura e das redes sociais da Vila do Artesão, tanto no facebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional.
São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo