Nacional

Finalista do maior prêmio de Educação é uma das palestrantes na 4ª edição do CONAPESC

A professora Débora Garofalo, uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize – considerado o Nobel da Educação – é uma das palestrantes confirmadas para a 4ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC), evento que acontece de 22 a 24 de agosto de 2019, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB.

Débora é professora da Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Ary Parreiras, em São Paulo. Apesar de ser formada em letras, ela ensina matérias de tecnologia e Informática Educativa, trabalhando robótica com o uso de materiais recicláveis por meio do projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade”. Segundo Garofalo, é preciso desmistificar os conceitos e optar pela cultura “maker”: do faça você mesmo, proporcionando a criança a vivenciar o protagonismo e tornar-se o centro do processo de aprendizagem.

Além desse prêmio, Débora é Vencedora na temática Especial Inovação na Educação no Prêmio Professores do Brasil. Durante a programação do CONAPESC, Débora irá abordar a temática “Experiências Pedagógicas para a geração de uma sociedade Sustentável”.

Este ano, o evento traz como tema “Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI” para promover diálogos entre o avanço tecnológico e a preocupação com a exploração de recursos naturais, a obsolescência, o consumo, a logística reversa e com temas que estão associados aos debates da sustentabilidade do planeta.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de julho de 2019 através do endereço eletrônico www.conapesc.com.br com data limite para submissão de trabalhos o dia 01 de julho de 2019. Podem participar estudantes de ensino técnico, de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e demais interessados na temática. Outras informações pelo telefone 83 3322-3222.

Comunicação Realize comunicacao@portalrealize.com.br

Foto: Google

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo