CotidianoDestaques

Força tarefa está em alerta para atender população e Sesuma intensifica ações preventivas

Uma força tarefa da Prefeitura de Campina Grande, formada por equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Assistência Social (Semas), Saúde e de Obras, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, está atenta para socorrer a população da cidade em casos de inundações e desabamentos.

A Prefeitura Municipal também garante locais definidos para abrigar pessoas que tiveram problemas em suas moradias (habitações que desmoronaram ou em risco de desabamento).

Por recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, está pessoalmente inspecionando toda a cidade, em especial as áreas de risco.

Onde é detectado algum problema, principalmente em ruas ainda não pavimentadas, as equipes da Sesuma entram em ação para fazer a desobstrução de canais e restauração de estradas.

No bairro da Catingueira, considerado um dos pontos críticos da cidade, uma operação foi realizada para desobstruir uma área próxima a ponte. Apesar da coleta de lixo ocorrer semanalmente, e de forma regular, havia no local muito lixo e entulhos colocados às margens do córrego.

Nesta segunda-feira, 29, algumas ruas foram beneficiadas com serviços de limpeza e nivelamento. Entre essas ruas estão a Eulália Rezende Pereira (bairro de Bodocongó) e José Sebastião da Silva (Santa Rosa) foram beneficiadas.

Também recebem manutenção constante, e de forma mais intensa no período de inverno, as estradas vicinais e ruas ainda não pavimentadas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo