Cotidiano

Forró na Vila do Artesão antecipa final de semana e arrasta-pé

O São João na Vila do Artesão, promovido pela Prefeitura de Campina Grande através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vai alegrar os forrozeiros nesta quinta-feira, 13, com programação gratuita a partir das 14h.

O arrasta-pé será animado pelo trio Jeito Nordestino e só termina às 17h.

Com foco na valorização da cultura local partindo do próprio artesanato, o tradicional São João da Vila do Artesão é uma excelente opção para quem quer aproveitar ao máximo o período junino, pois toda a programação ocorre em horário paralelo e não interfere na programação do Maior São João do Mundo.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, destacou o sucesso das primeiras ações e falou sobre a expectativa para o segundo final de semana do São João na Vila do Artesão.

“Apenas no primeiro final de semana recebemos aqui cerca de quatro mil visitantes, que vieram de várias partes do Brasil para prestigiar o Maior São João do Mundo e incluíram a Vila do Artesão em seus roteiros. Estamos esperando um número de visitantes ainda maior para os próximos dias, considerando que todos querem aproveitar ao máximo tudo que o Maior São João do Mundo tem a oferecer”, frisou o chefe da pasta.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo, das 9h às 19h.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo