Cotidiano

Forró para todos os gostos marcou véspera do Dia dos Namorados no Parque do Povo  

A véspera do Dia dos Namorados e da abertura da Copa do Mundo foi embalada com muito forró no Parque do Povo, quando três atrações passaram pelo palco principal. A primeira delas foi Forró da Querubina e Coroné Grilo; em seguida se apresentou o Trio de Cordel, banda pernambucana formada pelos filhos do cantor Nando Cordel; e, para encerrar à noite, quem cantou e encantou foi a banda Forró dos Plays.

Na primeira apresentação, Forró da Querubina e Coroné Grilo embalaram o público aliando o forró tradicional e o estilizado. Músicas como “Festa em Campina” uma homenagem à cidade do Maior São João do Mundo pela passagem do seu sesquicentenário, “Vai e vem do ônibus” e “Acorda, Maria” fizeram parte do repertório.

Coroné Grilo, entre uma música e outra, fez questão de agradecer aos campinenses e à organização da festa por sua apresentação e pelo brilhantismo e profissionalismo que o São João de Campina tem alcançado. “Agradeço aos ‘cumpades’ Romero Rodrigues, Ronaldo Filho e José Araújo pela brilhante festa que estão fazendo”, disse.

Na seqüência, os pernambucanos do Trio de Cordel chegaram interpretando canções próprias e também do conhecido cantor e compositor Nando Cordel, pai dos três integrantes. Tauã Cordel entoou músicas como “É de dar água na boca” e “Quem dera”.

O Trio fez questão de fazer uma homenagem ao cordelista Manoel Monteiro, que foi sepultado ontem, afirmando que ele foi o maior nome da literatura de cordel no Brasil. Os artistas também se mostraram emocionados ao falar do Maior São João do Mundo.

“Esta cidade sempre representou muito para o nosso pai, por isso estamos aqui, sendo recebidos de braços abertos pelo seu povo, o que é uma grande responsabilidade para nós”, registrou Tauã.

À 0h15 foi a vez de entrar no palco e colocar o público para dançar a banda Forró dos Plays, sacudindo e interagindo com a multidão.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo