Economia

Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico será instalada na ALPB

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, proposta pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), será instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Plenário Deputado Judivan Cabral.  Ela terá o objetivo de percorrer as principais regiões do Estado para debater potencialidades e arranjos produtivos das localidades.

A data escolhida para a instalação da frente foi o Dia Nacional do Turismo em decorrência da grande potencialidade que o Estado tem nessa área. “Esta Frente também tem a missão de discutir o turismo, como forma de geração de emprego e renda, além de incentivar o empreendedorismo. Precisamos encontrar mecanismos para que cada vez a população dependa menos do Poder Público e o empreendedorismo é um dos caminhos para essa autonomia. A Paraíba tem muitos talentos, tem muitos potenciais, mas carece de incentivo, organização e qualificação”, destacou o deputado.

Pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP) mostra que a Paraíba correspondeu ou superou as expectativas de aproximadamente 97,95% dos turistas que visitaram o estado. “Temos muitas belezas naturais, temos muita história e temos um povo acolhedor. Nos falta estrutura e qualificação da mão de obra para que o turismo decole em nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

A Frente Parlamentar tem como integrantes, além do deputado Eduardo Carneiro que é o presidente, os deputados Galego Souza (Progressistas), Moacir Rodrigues (PSL), Cabo Gilberto (PSL), Raniery Paulino (MDB), Wallber Virgolino (Patriota), Wilson Filho (PTB), Buba Germano (PSB), Anderson Monteiro (PSC) e Pollyanna Dutra (PSB).

Assessoria Eduardo Carneiro contato@multiplaintegrada.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo