Nacional

Funcionários da EBC entram em greve nesta 3ª.feira

aOs trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram entrar em greve a partir de zero hora desta 3ª.feira (10/11). A decisão foi tomada em assembleia realizada em 5/11 envolvendo as quatro praças de atuação da empresa: São Paulo, Rio de janeiro, Brasília e São Luís.

Diz nota do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo que, “em negociação desde o mês de setembro, a empresa se manteve intransigente em oferecer zero de reajuste para as cláusulas econômicas. Os trabalhadores, por sua vez, mantiveram a contraproposta de 9,43%, referente ao IPCA do período. Na última rodada a empresa refez a proposta, oferecendo um reajuste de 2,5% para este ano e 2,5% para 2016 e fazendo valer a Convenção Coletiva de Trabalho por 2 anos”.

Já o sindicato fluminense informa que os profissionais também aprovaram o envio de uma carta à presidente Dilma Rousseff e ao ministro das Comunicações, Edinho Silva, cobrando “respeito aos trabalhadores, ao caráter público da EBC e sua importância para a democratização da comunicação no Brasil”.

Por: Redação Jornalistas&Cia



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo